"Scusate, sapete che ora è?"

Tradução:Desculpem, sabem que hora é?

August 10, 2017

7 Comentários


cynavarro

Em português, é mais natural perguntar "que horas são?". Alguém sabe se em italiano também existe a pergunta no plural (che ore sono?) ou se "che ora è" é equivalente a "que horas são?"

August 10, 2017

WarsawWill

Para a pergunta, ambos "che ora è?" ou "che ore sono?" sâo possiveis.

http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/C/che-ora-e-che-ore-sono.shtml

https://litalianoacasatua.com/si-dice-che-ore-sono-o-che-ora-e/

É estranho - Duo aceita "Disculpem vocês sabem que horas são", mas corrige "Disculpem sabem que horas são" com "que hora é".

August 11, 2017

cynavarro

Obrigada!

August 11, 2017

Joy791132

"Horas são " concordância verbal em número e não "hora são " :(

June 28, 2018

joseraulfa

segunda pessoa do plural !!!!, nao seria entao scusano

November 11, 2017

diegoprs

Não, a terminação "no" normalmente indica "loro", terceira pessoa do plural. "Você(s)", embora seja terceira pessoa, é considerado segunda pessoa no Brasil.

July 22, 2018

Edivalda10

Por que não pode ser: "vocês sabem que hora é?"

Não entendi por que a resposta está errada, ppis o Duolingo aceita em várias situações a inserção do vocês para o verbo na 2a pessoa do plural

December 9, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.