"I guanti sono i tuoi."

Tradução:As luvas são suas.

August 11, 2017

5 Comentários


Ysa1758

não entendi: tuoi não é teu... e tue não é tua...????? alguém sabe me explicar?

August 11, 2017

WarsawWill

IT - PT
tuo = teu
tuoi = teus
tua = tua
tue = tuas

Enquanto em português "luva" é feminino, "as tuas luvas", em italiano "guanto" é masculino, portanto "i tuoi guanti".

October 9, 2017

MariaRocha501323

Guanti está no plural então tuoi

September 27, 2018

brena.caro1

Por que precisa do 'i' antes do 'tuoi'?

December 25, 2017

WarsawWill

Na mesma maneira que se usa o artigo com os adjetivos possessivos, "Sono i tuoi guanti", é usado também com os pronomes possessivos.

"Le forme dei pronomi possessivi corrispondono a quelle degli aggettivi e sono sempre precedute dall’articolo determinativo oppure da una preposizione articolata
La tua (aggettivo) auto è più spaziosa della mia (pronome)"

http://www.treccani.it/enciclopedia/aggettivi-e-pronomi-possessivi_%28La-grammatica-italiana%29/

December 29, 2017
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.