1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I guanti sono i tuoi."

"I guanti sono i tuoi."

Tradução:As luvas são suas.

August 11, 2017

5 Comentários


Ysa1758

não entendi: tuoi não é teu... e tue não é tua...????? alguém sabe me explicar?


WarsawWill

IT - PT
tuo = teu
tuoi = teus
tua = tua
tue = tuas

Enquanto em português "luva" é feminino, "as tuas luvas", em italiano "guanto" é masculino, portanto "i tuoi guanti".


MariaRocha501323

Guanti está no plural então tuoi


brena.caro1

Por que precisa do 'i' antes do 'tuoi'?


WarsawWill

Na mesma maneira que se usa o artigo com os adjetivos possessivos, "Sono i tuoi guanti", é usado também com os pronomes possessivos.

"Le forme dei pronomi possessivi corrispondono a quelle degli aggettivi e sono sempre precedute dall’articolo determinativo oppure da una preposizione articolata
La tua (aggettivo) auto è più spaziosa della mia (pronome)"

http://www.treccani.it/enciclopedia/aggettivi-e-pronomi-possessivi_%28La-grammatica-italiana%29/

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.