1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Will he help his friends?"

"Will he help his friends?"

Tradução:Ele ajudará seus amigos?

March 28, 2014

26 Comentários


lfrohnhofer

"Ele ajudará os amigos dele?" não deveria ser aceito também?


luizvitorio

Reporte o problema.


ClauhsClaudia

He will help his friends. Ele ajudará os amigos dele. He will help your fiends. Ele ajudará seus amigos.

Deveria aceitar a tradução: Ele ajudará os amigos dele.


gstsiq

Por que o "will" está no inicio da frase ?


ceaer

Se usa inversão do sujeito e verbo por ser pergunta.

Will he help his friends? (pergunta)

He will help his friends. (declaração)


PatriciaTe74810

No inglês o will, are, is, am invertem a ordem quando é uma pergunta. You will go. - Will you go? You are happy. - Are you happy? He is rich. - Is he rich? I am cool. - Am I cool?


angelassun

Ele vai socorrer seus amigos tá errado por quê ?


Lucas_Filipe_

"Irá ele ajudar os seus amigos?"


LuizTP

Também coloquei isso, pode não?


leonilso

por que aqui o verbo HELP não esta no plural se ele e seguido de HE ???????????


ceaer

A conjugação do verbo só termina em "s" para a terceira pessoa em tempo presente. Esta frase é futuro.

Presente: I help - you help - he/she/it helps - we help - they help

Futuro: I will help - you will help - he/she/it will help - we will help - they will help


pabloaugustoo

Ele vai ajudar os amigos esta certo sim


ceaer

Tecnicamente, "ele vai ajudar" = "he is going to help" e "ele ajudará" = "he will help".

Também, "os amigos" é simplesmente "the friends", não "his friends"


LucianoTra2

Acho que não tem fundamento diferenciar "vai ajudar" de "ajudará". Significam a mesma coisa, mas são usados em contextos diferentes. "Vai ajudar" é informal, corriqueiro e conversacional. "Ajudará" é gramaticalmente normativo e usado apenas na forma escrita em linguagem formal.

Quanto a "os amigos", deve ser considerado certo porque o português não exige o uso do possessivo. O uso exagerado do adjetivo possessivo é um anglicismo recente.

Em tempo: tudo o que estou explicando refere-se especificamente ao português do Brasil. Em Portugal pode ser diferente.


PauloBulhe

Seria "Ele ajudará os amigos dele"


Biia21

Porque não tem do ou does?


ceaer

Não se usa o auxiliar "to do" quando já há outro verbo auxiliar. Nesse caso o "will" (auxiliar para formar o tempo futuro)


silenebila

escrevi apoiar em vez de ajudar; está errado?


Ivone523872

O adjetivo, não seria antes do sujeito??


ceaer

Não, adjetivos vão antes de substantivos, não antes de sujeitos.

O adjetivo aqui é "his" (adjetivo possessivo) e vai antes do substantivo "friends"


Oliveira_Wallace

Ajudará ele os seus amigos? Por que que essa resposta estaria errada?


PVictorFarias

Ele socorrerá seus amigos. (Deu errado)


WilsonEik1

will he or will she?


ceaer

he = ele

she = ela

"will he" is correct here.


JonasToloc

Ele socorrerá seus amigos? Por que está errado?


LucianoTra2

"Ele vai ajudar os amigos" deve ser aceito. O uso do adjetivo possessivo é obrigatório em inglês, mas não em português.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.