"O tubarão está no zoo."

Tradução:Lo squalo è nello zoo.

August 11, 2017

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


SelmaMarin1

Por que não pode ser Il squalo?


josu_faoth

Há três formas de representar o artigo definido o em italiano, cada uma depende da palavra que está a frente:
IL - precede todas as palavras que comecem com consoantes (fora s e z), EX: il letto, il piatto;
LO - precede todas as palavras com que comecem com s ou z, EX: lo zucchero, losqualo; L' - precede todas palavras que comecem com vogais EX: l'animale, l'ape.


SelmaMarin1

Muito obrigada pela resposta!!! Ficou bem claro agora e bem entendido!!!


josu_faoth

Ah que bom, vale lembrar que essas regras também se aplicam aos artigos definidos no plural (gli e i), sem essas regras falar italiano seria bem mais enrolado e difícil!


SelmaMarin1

Muito obrigada pelas explicações!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.