"O tubarão está no zoo."

Tradução:Lo squalo è nello zoo.

8/11/2017, 1:26:57 PM

6 Comentários


SelmaMarin1

Por que não pode ser Il squalo?

8/11/2017, 1:26:57 PM

Joshua_Ludwig

Há três formas de representar o artigo definido o em italiano, cada uma depende da palavra que está a frente:
IL - precede todas as palavras que comecem com consoantes (fora s e z), EX: il letto, il piatto;
LO - precede todas as palavras com que comecem com s ou z, EX: lo zucchero, losqualo; L' - precede todas palavras que comecem com vogais EX: l'animale, l'ape.

8/11/2017, 4:53:47 PM

SelmaMarin1

Muito obrigada pela resposta!!! Ficou bem claro agora e bem entendido!!!

8/11/2017, 5:17:14 PM

Joshua_Ludwig

Ah que bom, vale lembrar que essas regras também se aplicam aos artigos definidos no plural (gli e i), sem essas regras falar italiano seria bem mais enrolado e difícil!

8/11/2017, 9:17:11 PM

SelmaMarin1

Muito obrigada pelas explicações!!!

8/11/2017, 9:49:54 PM

Joshua_Ludwig

Prego!

8/11/2017, 10:34:26 PM
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.