"Finisco la torta entro cena."

Tradução:Termino o bolo até o jantar.

August 11, 2017

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


ivosilipra

Qual a diferença entre "entro" e "finché"?


FelipeAlmedia

Finché é "até", se não me engano. Entro, pelo que percebi, é "antes". Ainda que o sentido seja o mesmo, são palavras diferentes


BibiVebber

"Acabo" está entre a lista de opções, mas não está sendo aceita como correta. Reportei o erro, vamos aguardar.


MariaAlmei836754

E nem conheço essa terminação...acabo ou termino... Nao seria acabou ou terminou?? Né Aff.... Tb coloquei acabou e nao foi aceito.


Luciana662612

Conjugação do verbo "Finire" no Presente do Indicativo:

Io finisco - significa: (Eu) acabo ou (Eu) termino.

Se for usar como você diz, "Acabou" ou Terminou" a frase em italiano

ficaria no Passato Prossimo: "Hai finito la torta..." e na frase acima,

"Termino o bolo até o jantar." está no Presente do Indicativo.

Quanto a terminação...acabo ou termino... em Português não estão erradas.

Conjugção do verbo "Acabar" no Presente do Indicativo:

Presente

eu acabo

tu acabas

ele acaba

nós acabamos

vós acabais

eles acabam

Conjugação do verbo "Terminar" no Presente do Indicativo:

Presente

eu termino

tu terminas

ele termina

nós terminamos

vós terminais

eles terminam


DalmasoDal

Acabo e termino sao as flexoes verbais dos respectivos verbos na primeira pessoa do singular (eu) no presente do indicativo. "Acabou" e "terminou" sao formas verbais do tempo passado e nao caberiam como opcoes para a traducao de (Io) "finisco", que é a conjugacao no presente do verbo finire


AlbaniVeronez

em português terminar e acabar são sinônimos....


Renata575825

Também queria saber a diferença entre "entro" e "finché".


belsazar0

acabo o bolo antes do jantar. Está completamente certo!!


MariaAlmei836754

Acabo??? Nao conheço


Baguim1

Ainda não está a ser aceite "acabo", como sinónimo de "termino".


Dale81666

Termino o bolo ANTES do jantar - pq está errado??


vkgwK6Sd

Parece que ANTES seria PRIMA. Ou seja, Finisco PRIMA di cena. Será isto mesmo?


Tiago459498

Finisco la torta entro cena Termino o bolo até ao jantar


MariaAlmei836754

Terminou ou acabou num é o mesmo?


SILVINEI2

Poderia ser " Finisco la torta fino la cena"?


Mrcia700458

Utilizei o termo "finalizo" e não foi aceito. Por quê?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.