1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Siamo a cena."

"Siamo a cena."

Tradução:Estamos no jantar.

August 11, 2017

11 Comentários


lulupalhares

respondi 'no jantar' (e 'no almoço', em uma lição anterior), mas o sentido não seria 'estamos jantando' (e almoçando)?


Migurzz

Penso que "Siamo a cena" quer mesmo dizer que estamos no momento do jantar. Se quiséssemos dizer que estávamos no ato de jantar, teríamos de usar o gerúndio "Siamo cenando"


J.A_Brinck

Neste caso, devemos usar "stiamo cenando", e não "siamo cenando".


Jefferson734600

Nao. O verbo stare usamos só para definir estado de espirito (sto bene), uma ação no presente continuo, que acontece no momento que falo stare + gerundio (sto cucinando) ou uma ação de presente com funcao de futuro stare + per + infinito (sto per arrivare).


Elom393141

Eu Também entendi desta forma - ou seja - no momento/horario de jantar e não na ação/ato de jantar, que seria: "Siamo cenando."


Baguim1

Não entendo bem o significado de "cena". É "jantar", a refeição própriamente dita ou também pode ser o acto de jantar, ou seja, comer a refeição que é o jantar.


WarsawWill

O substantivo "cena" significa a refeição
- "la cena è alle oito"

O verbo "cenare" expressa a ação:
- "ceniamo alle oito"

Mas também para expressar a ação, se usa a expressâo "a cena", com "essere" e "andare", como usamos o substantivo "dinner" em inglês, "be at dinner", "have dinner", "go to dinner". Acho que:

"essere a cena"
= "be at dinner"
= "estar no jantar"

https://dicionario.reverso.net/italiano-ingles/essere%20a%20cena

https://dicionario.reverso.net/ingles-portugues/be%20at%20dinner


JanJan972409

terrible pronunciation from her


MargusB

por que "...a cena" e não "...alla cena"?


LUZA146320

Emnportuguês:estamos jantando.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.