"Trova tuo fratello!"

Tradução:Encontre teu irmão!

August 11, 2017

12 Comentários


Guilherme620748

Conjugação errada do verbo. Ou a frase está na segunda pessoa do singular ou na terceira. As opções são: "Encontra teu irmão" ou "Encontre seu irmão"

August 11, 2017

RuiBrando5

De acordo, mas com uma pequena diferença: têm de aceitar também o artigo definido antes de "teu" ou "seu". Em Portugal o artigo definido é obrigatório quando referimos pessoas ou objetos singulares e bem identificados ou definidos. Assim o Duo deve aceitar "Encontra o teu irmão" ou "Encontre o seu irmão", sendo o artigo facultativo uma vez que parece não se usar no Brasil.

October 29, 2018

Sabina24897

Isso mesmo.

April 15, 2019

belsazar0

Acha teu irmão!!! é correto!! Nada de aceitarem ainda!!

October 13, 2017

belsazar0

Nada ainda após cinco meses!!

January 11, 2018

ataskacomeres

" EncontrA teu irmão"

January 12, 2018

Sabina24897

Encontra o teu irmão.

April 15, 2019

Washington834284

Concordo com os comentários expostos.

August 23, 2018

hUf5ezpn

Tradução sem sentido... assim não vale!

March 20, 2019

MavotSirc1

Ache teu irmão

July 7, 2019

RuiBrando5

Na minha opinião tem um erro de concordância. Se o verbo está conjugado na terceira pessoa do singular, então o pronome tem que ser "seu" e não "teu". "Ache (o) seu irmão" ou "Acha (o) teu irmão". Sendo "achar" e "encontrar" sinónimos, qualquer dos dois verbos deveria ser aceite pelo Duolingo. Nisso eu concordo consigo.

July 7, 2019

MavotSirc1

Esse Duolingo não "manja" nada de português. Eu até que me divirto com essas interpretações bizzaras do Duolingo, penso que ajudam no aprendizado do italiano

July 7, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.