"Chiedete a un poliziotto!"

Tradução:Perguntai à um policial!

August 11, 2017

23 Comentários


Guilherme620748

Não tem crase!

August 11, 2017

ClaudioSpi13

Não se coloca crase antes de palavras de gênero masculino.

October 6, 2017

ataskacomeres

É A e não À

December 17, 2017

Guilherme620748

Hoje, 20/10/2017, ainda não corrigiram o erro da crase.

October 20, 2017

Guilherme620748

15/11/17 e ainda não corrigiram a crase

November 15, 2017

ataskacomeres

Tem de ser mesmo PERGUNTAI? Não pode ser PERGUNTEM?

December 26, 2017

JlioCsarKumara

Eu coloquei (perguntem) e aceitou.

January 14, 2018

HerculesNe4

Na língua falada podemos nunca usar a segunda pessoa do plural, mas para estudar outro idioma eu acho importante usar tal como eles usam,entao "perguntai" está certo.

May 28, 2018

NiltonRodr896446

A letra "a" com crase é errado

November 14, 2018

FAA10

corrijam porque em português não há crase antes do masculino

November 28, 2018

NiltonRodr896446

em português não há crase em "a um".Crase é a contração da preposição a com o artigo feminino a.

December 6, 2018

corujinhadrm

Não existe crase , por favor corrijam! Grazie

December 2, 2017

joseraulfa

chiedere nao é tambem pedir, nao poderia ser pedir a um policial !!!!!

January 2, 2018

LuizTropia

Uso equivocado da crase.

January 27, 2018

VargasDigi

2ª pessoa do plural em português é arcaico. Não se usa mais. Pelo jeito nossos trainées conhecem o italiano mas não se preocupam com a gramática luso/brasileira. Pergunta a um policial - o a não é craseado. Não se usa crase antes de artigo ou substantivo masculino (no caso "um". Creio que desistirei do Italiano antes do fim, por culpa dos professores do Duolingo. Vou já fazer propaganda negativa no facebook caso minha resposta não seja aceita.

January 28, 2018

TiagoSpran

Em Português de Portugal é um "POLÍCIA"

March 6, 2018

GuilhermeR589056

Polícia é a expressão correcta em Portugal

April 20, 2018

ataskacomeres

" Perguntai/ Perguntem A um policial/Polícia"

May 11, 2018

Guilherme620748

Em 30/06/18 ainda não corrigiram

June 30, 2018

NiltonRodr896446

Em português esse a não leva crase (acento)

November 14, 2018

LuciaSarai4

Nao tem crase

December 8, 2018

ZPirogov

WTF? Onde raio fostes buscar a palavra "à"?

January 4, 2019

Minqwela

Em Julho de 2019 a crase persiste. Tenham, por favor, a amabilidade de corrigir. Já agora permitam que aceite também "polícia"- português europeu

July 3, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.