1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Chiedete a un poliziotto!"

"Chiedete a un poliziotto!"

Tradução:Perguntai à um policial!

August 11, 2017

52 Comentários


ClaudioSpi13

Não se coloca crase antes de palavras de gênero masculino.


Guilherme620748

Hoje, 20/10/2017, ainda não corrigiram o erro da crase.


Giulia362984

setembro de 2019 e ainda não corrigiram...


MadeleineRMarc

5 de fevereiro de 2020 e ainda não corrigiram


Lucrecio880790

08/10/20 e ainda não corrigiram


Bimbinho95

Gente, abril de 2021 e nada ainda kkkkkkkkk


Guilherme620748

15/11/17 e ainda não corrigiram a crase


NiltonRodr896446

em português não há crase em "a um".Crase é a contração da preposição a com o artigo feminino a.


corujinhadrm

Não existe crase , por favor corrijam! Grazie


NiltonRodr896446

A letra "a" com crase é errado


FAA10

corrijam porque em português não há crase antes do masculino


LuizTropia

Uso equivocado da crase.


VargasDigi

2ª pessoa do plural em português é arcaico. Não se usa mais. Pelo jeito nossos trainées conhecem o italiano mas não se preocupam com a gramática luso/brasileira. Pergunta a um policial - o a não é craseado. Não se usa crase antes de artigo ou substantivo masculino (no caso "um". Creio que desistirei do Italiano antes do fim, por culpa dos professores do Duolingo. Vou já fazer propaganda negativa no facebook caso minha resposta não seja aceita.


ataskacomeres

Tem de ser mesmo PERGUNTAI? Não pode ser PERGUNTEM?


JlioCsarKumara

Eu coloquei (perguntem) e aceitou.


nettobr

Na língua falada podemos nunca usar a segunda pessoa do plural, mas para estudar outro idioma eu acho importante usar tal como eles usam,entao "perguntai" está certo.


brancasilv1

Perguntar A e nunca À.?......1 de janeiro 2021... e em português europeu polícia.!!!!!.meus senhores policia !!!


joseraulfa

chiedere nao é tambem pedir, nao poderia ser pedir a um policial !!!!!


TiagoSpran

Em Português de Portugal é um "POLÍCIA"


GuilhermeR589056

Polícia é a expressão correcta em Portugal


ataskacomeres

" Perguntai/ Perguntem A um policial/Polícia"


Guilherme620748

Em 30/06/18 ainda não corrigiram


NiltonRodr896446

Em português esse a não leva crase (acento)


ZPirogov

WTF? Onde raio fostes buscar a palavra "à"?


Minqwela

Em Julho de 2019 a crase persiste. Tenham, por favor, a amabilidade de corrigir. Já agora permitam que aceite também "polícia"- português europeu


Andre140548

Tirem essa crase pois não existe crase antes de palavra masculina


seujeronimo

A crase ta de terror...


CesarRioBrasil

Não existe essa crase. ''Um policial'' são palavras masculinas.


LuciaParon1

tirem essa crase daí!!!!


LuciaParon1

não se pode ensinar línguas cometendo um erro crasso desses. 24.10.19


TerezinhaM366366

Isto sim que já é demais! Perguntai talvez se diga em Portugal, isto não sei, mas no Brasil nunca ouvi. à polícia... ok ao policial... tudo bem mas "à um policial"? Será que essa pessoa é uma das que se ouve agora que não é homem, não é mulher, não é asexuada, não é sem sexo... mas se o caso for de urgência, como? onde? achar "à um policial"? Só rindo mesmo das coisas que inventam! e não leem nem uma vez mais.


Bittencourt.T

Tempo verbal do Imperativo tu chiedi lui/lei chieda noi chiediamo .................voi chiedete a un poliziotto... vós perguntai a um policial .....................................loro chiedano


brancasilv1

Perguntar À?? Perguntar A... que português desgraçado..


DeriNegri

Que crase é essa? Erro crasso.


Moreira.Carla

Este "a" não pode ser com crase, portanto a outra opção com "para" é a correta. Não se usa crase antes de uma artigo indefinido (um).


roneynhaddad

Duolingo, vá estudar português! Erros após erros e ainda tenta me corrigir mandando por acento grave indicador de crase antes de artigo indefinido masculino? Cresça e apareça.


JosFrancis851440

Crase é uma contração da preposição a com o artigo a, ambos obviamente femininos e o um, é, também obviamente, masculino. Portanto, um erro primário. Acho o curso excelente e nele estou aprendendo muito, porém ouso sugerir alguém na equipe formuladora das questões que entenda a nossa língua. Obrigado.


Livia_cc

Agosto de 2020. Segue a crase...


Mrio162051

Uma dúvida quanto ao "à": A equipe do Duolingo maltrata a língua italiana como maltrata a portuguesa?


DivaCamino2

Crase na frente de "um"? Per favore!!!!!


JosFrancis851440

O um é vocábulo masculino e a crase é a contração de dois as, o artigo e o demonstrativo. Erro primário de analfabetos de escrita.


JoseHaroldo17

"perguntem a um policial". não tem crase


MariaDias454268

Na língua portuguesa não se coloca crase antes de palavras masculinas.


CamiRez

Não tem crase


CarolinaCa213632

Não tem crase. A crase é apenas para feminino.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.