1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lui non lo pianifica."

"Lui non lo pianifica."

Tradução:Ele não planeja isso.

August 11, 2017

16 Comentários


Baguim1

existe o verbo planejar? Planear existe! É o ato de elaborar um plano. deveriam aceitar como resposta "Ele não o planeia".


ItaloRibeiro09

Eu nunca havia visto o verbo "planear". Sim o " Planejar" existe, pelo menos aqui no Br. Vai ver é a mesma diferença entre " contato" e ' contacto" de Portugal.


Baguim1

Eu compreendo e nada tenho a criticar, resultará eventualmente do uso da linguagem em diferentes latitudes e costumes.. Note, contudo, que na base de planear estará "um plano". Bons estudos


CarlosSine5

E na base de planejar temos um planejamento. Bons estudos também, ó gajo...


ataskacomeres

Olá colega. Está certo "Ele não o planeia". Planejar diz-se no Brasil. Bons estudos.


ataskacomeres

Em Portugal diz-se PLANEAR.


Baguim1

Infelizmente ainda não aceitam, planeia.


Vassilis3

E exatamente isto é o problema


spricido_

Hoje, 13/01/2021, estão aceitando


Danilo.Cruz13

Mais respeito aos nossos amigos Tuga, oh Duolingo. Corrijam!


RTCRjq

Poderiam aceitar planear já que planejar está correto para o brasileiros mas para os portugueses não.


peecdro

pelo amor de deus será que eu sou o único surdo?


renatatomazia

Duolingo, tanto faz " ele nao planeja isso ou ele nao o planeja . Por favor aceitem .


JosFrancis851440

Estaria certo se a frase italiana finaliza-se com "questo". Mas, como não é assim, a minha resposta é que está certa. Burros!


AntonioNer469404

Não sei porque não aceita a frSe: "Ele não planeja isto" .... '


WilliamRam302803

lo é pronome demonstrativo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.