"O cozinheiro tem o queijo no prato."

Tradução:Il cuoco ha il formaggio nel piatto.

August 11, 2017

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


Cleonicede565020

Tenho duvida quanto ao uso de ha e ho,preciso de uma explicação.


Ketlyn354417

Ainda nessa lição tive uma questão em que era "no prato" e foi sul, por que dessa vez foi nel se ambos são com a ideia de "sobre o prato"?


VitoForini

Qual a diferenca entre il e lo?


leonildaro6

Quando usar Lo ou Il?


salamandra_frita

O artigo "il" é acompanhante de substantivos que comecem com consoantes, com exceção do "z" e "s" em alguns casos. Por exemplo:

"il Piatto, il Cibo, il Formaggio, il Manzo, il Libro, il Ragazzo... Et Cetera."

Podemos perceber que o "il" sempre está agarradinho à palavras substantivas que comecem em consoantes / P, C, F, M, L, R...

Já o "lo" é o acompanhante indispensável de palavrinhas que comecem em "z" e "s impura - seguido de uma outra consoante", por exemplo:

"Lo Zucchero, lo STesso, lo STudioso... etc."

A "s impura" possui inúmeras variáveis. A letra "s" em italiano pode ser acompanhada de B, C, D, F, G, L, M , P, Q, T, R, V (creio que sejam somente essas), pode parecer complicado no começo, mas depois é automático e se acostuma com a regra.

Aqui estão alguns sites em que me basiei •<• ~espero ter ajudado.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://sites.google.com/site/parlareitalianoinfretta/a-b-c&ved=2ahUKEwjzxo_ZrrPpAhX6ILkGHb0qBPYQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw1VXgmhM-k1MKUCEDyNqONR&cshid=1589459954664

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://aulasitalianonline.com.br/il-ou-lo/&ved=2ahUKEwjJlbi2q7PpAhUkI7kGHQhRCI4QFjACegQIDRAL&usg=AOvVaw2f_CTNXuyiGcs7Ry1pZnwq&cshid=1589459985518


fjaconete

Não deveria ser "il cuoco ho..."?


AlexandeSan1

Não, a frase está referendio 3° pessoa do singular, Io HO 1° pessoa do singular, tu HAI 2° pessoa do singular Lui/Lei HA 3° pessoa do singular


Weimar514703

Não. "Ho" é a conjugação para a 1° pessoa do singular (io). "Io ho" = Eu tenho.


EduardaMar766057

Il cuoco = lui Lui ha


Dudagarraf

Me desculpa mas é claro que é


Cleonicede565020

Grata,agora ficou esclarecido.Entendi.Feliz dia do amigo para os professores e todos os colegas do curso.Abraço.


gioh405060

Eu botei il cuoco ho, ksksks


IsabelaSoa131806

Em es panhol obrigado se graci


IsabelaSoa131806

En espalhao obrigado sediz ac


IsabelaSoa131806

Boa noite fica com Deus


CarlosFred393194

Respondi "nel piatto" mas só foi aceita a resposta "sul piatto". Alguém pode ajudar?


mary995770

Não entendi o meu erro

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.