1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "È importante che ci siamo ca…

"È importante che ci siamo capiti."

Tradução:É importante que nos entendamos.

August 12, 2017

14 Comentários


Washington834284

"Que nos entendamos" está no presente do subjuntivo. A oração como está apresentada, a meu ver, se refere ao passado.


ataskacomeres

Esta tradução não está correta. Se a minha tradução não estiver correta, agradeço que me corrijam. "É importante que NOS TENHAMOS ENTENDIDO"


x-regina

A palavra correta é entendamos ...tudo bem, embora soa estranho.Mais estranho ainda e dar a opção de escolha " entendemos" Se é errado ...se esta opçcão não é correta, por que colocar como opção de escolha para a resposta?


AndersonVi11435

Verbos reflexivos exigem o auxiliar essere no passado próximo. Quanto a segunda oração estar no subjuntivo, parece ser particularidade do português que não ocorre da mesma forma em italiano.


RuiBrando5

Tem razão quanto ao facto de o auxiliar do passato prossimo dos verbos reflexivos ser o verbo "essere". Nesse ponto o meu comentário de há sete meses estava errado. Mas aqui a tradução para português no pretérito perfeito não faz sentido. Ou ignoramos o "siamo" e traduzimos por "entendamos", como propõe o Duolingo ou traduzimos para "estejamos entendidos". O uso do conjuntivo (subjuntivo) em português resulta da incerteza introduzida pela expressão "É importante".


Baguim1

esta tradução está errada. na melhor das hipóteses seria "...nos entendAmos"


RuiBrando5

Compreender = entender


RuiBrando5

Atenção, que o verbo aqui não está no passato prossimo. Se estivesse seria "... abbiamo capito". O auxiliar na conjugação dos tempos compostos do verbo "capire" é o verbo "avere" e não "essere". Assim, a tradução correta só pode ser "É importante que (nós) estejamos entendidos" (no sentido de estarmos de acordo ou em sintonia). Neste caso a frase fica melhor com a omissão do "nós" deixando-o implícito.


Baguim1

Olá. A sua tradução e explicação faz sentido para mim, ainda que reforçando que de facto não domino os tempos verbais em italiano. Oxalá a moderação do Duolingo pudesse esclarecer devidamente,


RuiBrando5

Olá. Infelizmente aquilo a que chama moderação do Duolingo parece ter desaparecido ou pelo menos estar num período muito longo de hibernação. Quanto aos tempos verbais aconselho-o vivamente a adquirir um manual de verbos italianos conjugados. É uma ferramenta de consulta que uso muito. Bons estudos!


Baguim1

Lamentando também a, praticamente inexistente moderação, agradeço a sua informação. Bons estudos


Marilda124907

Ou talvez: É importante que FOMOS ENTENDIDOS. ???


Ge_Garden

Essa eu acertei de primeira, embora "entendamos" não seja comumente usada por nós brasileiros, a palavra está correta.


HeuzerLima

A tradução correta é : É importante que nós nos entendemos. (passato prossimo). O Duo colocou na tradução o subjuntivo - congiuntivo em italiano. A frase em italiano correta para a tradução que o Duo apresenta é: É importante che noi ci capiamo, que não é o foco da lição. Nota auxiliar: Capire - transitivo - auxiliar Avere. Capirsi - pronominal - auxiliar Essere.

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.