1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ho vissuto qui per trent'ann…

"Ho vissuto qui per trent'anni."

Tradução:Eu vivi aqui por trinta anos.

August 12, 2017

13 Comentários


ataskacomeres

" Eu vivi aqui DURANTE trinta anos" . Em Portugal ninguém diz "Por , mas sim DURANTE.


WarsawWill

Exceto, talvez, no Brasil. Da Folha de S. Paulo:

"Dom Eugênio ocupou por trinta anos o cargo que passou a dom Eusébio em 2001"

"Leff deixou a universidade, onde lecionou por trinta anos, subitamente."

"Dench foi casada com o ator Michael Williams por trinta anos"


ataskacomeres

No Brasil é correto , mas não em Portugal. A única coisa que peço é que aceitem as duas versões. Bons estudos.


WarsawWill

OK. Eu estava um pouco confuso por o "ninguém".


RuiBrando5

Em Portugal também se pode, neste caso, omitir a preposição "eu vivi aqui trinta anos", " eu trabalhei dez anos nesta loja", " A foi casado trinta anos com B", ...


RafaRiff

Então com "vissuto" podemos usar "essere" ou "avere"?


RuiBrando5

O verbo "vivere" tem "essere" como auxiliar dos tempos compostos, como poderá verificar em qualquer gramática da língua italiana.


RafaRiff

E por que nesta frase usa-se o avere?


RuiBrando5

Tem toda a razão. Peço desculpa pelo meu comentário. Consultei um manual de conjugação de verbos italianos e confirmei que era o verbo "essere". Palpite: será que o verbo "vivere" tem auxiliares diferentes conforme significa "estar vivo" ou "morar"?


RafaRiff

É o que acredito, mas mantenho-me em dúvida.


audreygalvao

Por que mesmo não aceita "eu morei aqui..." ????? o verbo tem as duas traduções pelo que eu saiba e até pelas dicas. Como não existe um contexto, ambos deveriam ser aceitos... Muita cansada dessa plataforma fraca. Maldita hora que paguei por 6 meses...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.