1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli uomini pranzano al risto…

"Gli uomini pranzano al ristorante."

Tradução:Os homens almoçam no restaurante.

August 13, 2017

12 Comentários


MarcosMPF

Não poderia ser: Gli uomini pranzano nel ristorante


[conta desativada]

    Entendo que não, pois "nel" quer dizer "em".


WarsawWill

    Ao pé da letra, "in" = "em", "nel" = "no", "nella" = "na". O ponto principal aqui é que as preposições se usam diferentemente entre as línguas, e não sempre se podem traduzir diretamente.


MarcosMPF

    Obrigado. Talvez eu esteja confundindo com o espanhol.


Nandojunin

    Exatamente isso, WarsawWill!


JefersonSan44

    Ciao qual é a necessidade do ( Gli ) em uma oração?


vitorbf1

    "Gli" é o plural de "il". il = o gli = os


RitaPinhei133886

    Entao e quando é I ragazzi...o I é o plural de il também?


DoraF16

    Olá!

    Na verdade, GLI é plural para L' (palavras masculinas iniciadas com vogal) e para LO (palavras masculinas iniciadas com Z, X, PS, GN e S+consoante).

    I é plural para IL, usado antes de palavras masculinas iniciadas com consoante (lembrando das exceções).


    IL ---> I
    LO --> GLI
    L' ---> GLI


    IL ragazzo
    I ragazzi

    L'uomo
    GLI uomini

    L'animale
    GLI animali

    LO zio
    GLI zii

    LO gnomo
    GLI gnomi


cynthya.fl

    Coloquei a resposta correta e deu errada


AnaClara06072010

    Aaaaa nao eu acho que deveria perguntar se a gente tem certeza em enviar a resposta meu gato empurrou minha mão e mandou a resposta

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.