1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Grazie mille!"

"Grazie mille!"

Tradução:Muito obrigada!

August 13, 2017

23 Comentários


iamdxniel

Eu havia colocado "Mil obrigados", pelo visto no italiano também não se usa as palavras ao pé da letra. Depende do contexto em que são inseridas...


RuiBrando5

Expressões com palavras "que não se usam ao pé da letra", como você diz; designam-se por "expressões idiomáticas" e existem em todas as línguas, incluindo o português.

Na nossa língua, pelo menos em Portugal, existe a expressão idiomática "mil perdões" que se usa para pedir desculpa de forma veemente.


Lvia119275

A qui no Brasil também existe a expressão "mil perdões"


loloemamad

Mas mille nao e mil??


Italo.Duarte

Sim, significa "MIL". Mas depende do contexto. Mil é uma grande quantidade/número, logo, então, em itialiano, nesta expressão idiomática, significa: "grazie mille = muito obrigado"


marfaccin

escrevi "Muito obrigado!" e deu erro, sou obrigado a me identificar como outro gênero agora?


RuiBrando5

Você tem razão. Trata-se de um erro do Duolingo.


AdalbertoQ

Sinceramente. "Muito Obrigado! Muito obrigada!" Está certo ou não!?


GandalfSin

As duas formas estão corretas, no português, entende-se que, se tu és uma mulher, tu deves usar Obrigada, por outro lado, se tu és um homem, tu deves usar: Obrigado. Em síntese, tu deves concordar com o teu gênero! Quanto à frase, pode-se entender que é alguma expressão, Grazie Mille "Mil vezes Obrigado", dando a entender o sentido de muito, expresso na palavra "Mil"


DeriNegri

Pode também ser muito obrigado! Não entendi porque consideraram errada minha resposta.


IsabelleCulpi

mille é mil e muito?


wagner.furlin

Sim, quando usado o MILLE com GRAZIE se torna MUITO...


Hanna733522

Na anterior, "mille" era correspondente a "mil", e nessa corresponde a "muito obrigada" juntamente com o "grazie". Poderiam me explicar porque mudou?


FelipeLopesF

Como o amigo respondeu anteriormente, "mil vezes obrigado " seria muitas vezes obrigado .. entao dai sai o "muito obrigado"


leila10356

Eu só escutei grazzie


ZACVRUS

Acabou os grupos no Duolingo ?


thiagoyb

Coloquei "obrigado mil" kkkkkkk


AdalbertoQ

Mil vezes, Obrigado!


AdalbertoQ

Muito obrigado, mesmo! também seria aceitável


olgamaria181060

a resposta correta não corresponde ao texto.


clayton751194

so pode ser brincadeira escrevo correto e diz que não. O que há ?


MariaCatar549837

A resposta está correta.Foi considerada errada, não é a primeira vez.


jrdagleici

"Muito agradecida" poderia ser correta.

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.