"Tu es positif."

Tradução:Você é positivo.

August 13, 2017

1 Comentário


Estudando_12

Vou expor a minha questão para saber se faz sentido ou se está errado:

No exercício de áudio, a voz masculina diz:

Tu es "POSITIFA".

É difícil diferenciar do feminino:

Tu es "POSITIVA".

O "F" e o "V" possuem timbres muito próximos.

Mas, ouvindo pelo Forvo, parece que existe diferença, sim, entre as pronúncias de "positif" e "postive".

Até mesmo porque o nativo pronuncia "POSITIFI" no masculino: https://pt.forvo.com/word/positif/#fr

E o outro nativo pronuncia "POSITIVA" no feminino: https://pt.forvo.com/word/positive/#fr

Mas, se ele pronunciasse "POSITIFA" (que creio também ser certo), a dificuldade de diferenciação entre masculino e feminino seria a mesma.

Somente não existe diferença na pronúncia entre os plurais do mesmo gênero: o singular masculino é igual ao plural masculino ("positif" e "positifs") e o singular feminino é igual ao plural feminino ("positive" e "positives").

Ah, outra coisa: o feminino pode ser pronunciado "POSITIVA" ou "POSITIVI", igualando a oscilação e a dificuldade para perceber a diferença em relação a "POSITIFA" e "POSITIFI".

Gostaria de saber se o que eu disse está certo ou se eu estou enganado.

December 16, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.