1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il vestito che mi piace di p…

"Il vestito che mi piace di più è quello nero."

Tradução:O vestido que eu mais gosto é aquele preto.

August 13, 2017

17 Comentários


CroPorto

No português, o verbo "gostar" é transitivo indireto, exigindo, portanto, a preposição "de". Sendo assim, o correto é " o vestido de que mais gosto...". O uso sem a preposição é característico de uso informal da língua.


JosViturin

Gostaria de saber qual a diferença da frase: ..."que eu mais gosto"... e a frase ..."que eu gosto mais" Por que o DOU não aceita também a segunda frase como resposta correta?


madrero

O Duo corrigiu minha frase: "O vestido que mais gosto é aquele preto." como errada. Penso que a supressão do pronome "eu" não desfigura o sentido correto da frase.


WarsawWill

Não deveria ser "o vestido de que eu mais gosto"?

Ela Sabe do Que Eu Gosto (Canção de Jeff Rotz)

De acordo com isto, sim:
http://ensina.rtp.pt/artigo/as-coisas-que-eu-gosto-ou-as-coisas-de-que-eu-gosto/

Mas Elis Regina canta "As coisas que eu gosto"


Lucas_Pedron

licença poética...


Lucas_Pedron

CroPorto e WarsawWilll exporam um problema e uma solução há mais de um ano e o duolingo AINDA NÃO CORRIGIU... no candy to you duolingo... kkk


ZeliaIzabe

Como é que eu vou indicar alguém se eu não me sinto bem


ZeliaIzabe

Eu estou fazendo papel de i* prejudicando minha saúde por conta de vocês


ZeliaIzabe

Il vocês estão me fazendo de palhaça e minha pressão tá subindo por conta da emoção da raiva


MarcosdeAn15

Em Português, além de "gostar" exigir a preposição "de", o pronome demonstrativo "o" equivale a "aquele". Deve ser aceito: "O vestido de que eu mais gosto é o preto"


prcrispedroni

O vestido que mais gosto (sem o "eu") também deveria funcionar.


Eliz268730

Duas situações. Quem gosta, gosta de...


Celi183201

Não faz falta o uso do pronome "eu" nessa frase, porque o verbo já indica ser a 1ª pessoa do singular. A correção do Duolingo está restrita. Necessário atualizar o aplicativo e incluir novas e corretas possibilidades.


Tadeu_Lery

Esse é o maior problema do Duolingo em português. Muitas vezes deixa de aceitar várias traduções que estão corretas. Ao aceitar apenas uma possibilidade, o Duo desconsidera a riqueza da língua portuguesa.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.