"Isuoicavallibevonoacqua."

Tradução:Os cavalos dele bebem água.

1 ano atrás

17 Comentários


Brbara376316

acho que não esta coerente

1 ano atrás

renatim88
renatim88

Também achei estranho. Para mim, seria "os seus cavalos..."

8 meses atrás

diegoprs
diegoprs

Tá sim, "seu" e "dele" são iguais. "Você" é terceira pessoa assim como "ele", não segunda, como "tu", tanto que a conjugação de ambos é igual (nós que normalmente não usamos "tu", por isso a confusão, no italiano é usado o "tu/voi" sempre para segunda pessoa).

5 meses atrás

RobsonBianchi

O que tem de errado?

6 meses atrás

Edward912541

A tradução está errada. I suoi cavalli significa os cavalos deles, ou, os seus cavalos. Suoi (seus/deles) é plural de suo (seu/dele).

3 meses atrás

Giulia287561

Edward, vc está fazendo confusão. Observe: O cavalo é dele (il suo cavallo). Os cavalos são dele (i suoi cavalli).

Com a primeira pessoal do singular La mia gatta (minha gata). Le mie gatte (minhas gatas). Note que mia/mie continuam fazendo parte da primeira pessoa do singular.

Dele é terceira pessoa do singular. Deles é terceira do plural.

3 meses atrás

Cassia632798

E como se diz 'os cavalos são deles' e 'os cavalos são dele' estou confusa!

2 meses atrás

Cassia632798

Me ajuda então! Porque coloco os cavalos deles e dá como errado dizendo que é os cavalos dele! Como sei se é deles ou dele?

2 meses atrás

Giulia287561

Cassia, coloquei uma resposta lá embaixo para CherlinBlu. veja se te ajuda.

1 semana atrás

_AllySantos_

Também estaria correto se fosse "os seus cavalos", porém não esqueça que os cavalos são da 3a pessoa do singular ;)

4 meses atrás

Slvio656321

Por favor, quando que devemos usar os pronomes possessivos SUOI ou SUE (ambos significam DELE em português)?

4 meses atrás

Matt45881

Pelo que percebi nas frases, 'suoi' é masculino, e 'sue' feminino.

4 meses atrás

Matt45881

Por exemplo, Il cavallo(o cavalo) masculino singular, I cavalli(os cavalos) masculino plural, La ragazza(a menina) singular feminino, Le ragazze(as meninas) plural feminino. Na língua italiana, há essas regras. Espero ter ajudado. :)

4 meses atrás

Edy640200

TB quero saber

4 meses atrás

CherlinBlu

Eu também fiquei confusao com a tradução desta frase... os cavalos DELES é que seria certo e não os cavalos DELE... Isso está confuso para mim...

1 mês atrás

Giulia287561

Vamos ver se consigo te ajudar:

os pronomes suo/sui/sua/sue todos estes serão traduzidos por "dele", pois referem-se a terceira pessoa do singular. A escolha do pronome irá depender do objeto: suo cavallo = cavalo dele

sui cavalli = cavalos dele

sua borsa = bolsa dele

sue borse = bolsas dele

Note que se fosse usado o pronome tuo/tuoi/tua/tue ficaria mais fácil de entender pois manteríamos o mesmo tipo de construção da frase:

tuo cavallo = teu cavalo

tui cavalli = teus cavalos

tua borsa = tua bolsa tue borse = tuas bolsas

Para finalizar, se fosse "cavalos deles" em italiano seria "i loro cavalli"

1 semana atrás

CherlinBlu

Muito obrigada Giulia! Vou guardar sua explicação... valeu mesmo!

1 semana atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.