1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I suoi cavalli bevono acqua."

"I suoi cavalli bevono acqua."

Tradução:Os cavalos dele bebem água.

August 13, 2017

51 Comentários


Brbara376316

acho que não esta coerente


diegoprs

Tá sim, "seu" e "dele" são iguais. "Você" é terceira pessoa assim como "ele", não segunda, como "tu", tanto que a conjugação de ambos é igual (nós que normalmente não usamos "tu", por isso a confusão, no italiano é usado o "tu/voi" sempre para segunda pessoa).


Miguel842827

Estava tendo dificuldade em possessivos pois o app esta com alguns defeitos, acabei de ver em algunas vídeo aulas, que seu e sua é suo e sua, e dele/dela(s) é loro ja que loro é um adjetivo possessivo alem de desempenhar função nos verbos


renatimss

Também achei estranho. Para mim, seria "os seus cavalos..."


Louis289103

"Os seus cavalos" é a mesma coisa que "Os cavalos dele/dela".

Lembre-se, tuo/tuoi/tua/tuoi/suo/suoi... são ambíguos/neutros quanto ao gênero do possuidor:

"O seu amigo" (Il suo amico) pode ser tanto "O amigo dele" (il amico di lui) como "O amigo dela" (il amico di lei).


Edward912541

A tradução está errada. I suoi cavalli significa os cavalos deles, ou, os seus cavalos. Suoi (seus/deles) é plural de suo (seu/dele).


Giulia287561

Edward, vc está fazendo confusão. Observe: O cavalo é dele (il suo cavallo). Os cavalos são dele (i suoi cavalli).

Com a primeira pessoal do singular La mia gatta (minha gata). Le mie gatte (minhas gatas). Note que mia/mie continuam fazendo parte da primeira pessoa do singular.

Dele é terceira pessoa do singular. Deles é terceira do plural.


CassiaIB

E como se diz 'os cavalos são deles' e 'os cavalos são dele' estou confusa!


Louis289103

"I cavalli sono di loro", e "I cavalli sono di lui/suoi".

Di lui (dele) é a mesma coisa que "suoi" (seus), mas especificando gênero.


Edward912541

É verdade Giulia!! Grazie mille


tales854457

Então na verdade depende do contexto da conversa, pois na verdade o I SUOI está relacionado com CAVALLI (plural), se fosse CAVALLO seria IL SUO


CassiaIB

Me ajuda então! Porque coloco os cavalos deles e dá como errado dizendo que é os cavalos dele! Como sei se é deles ou dele?


Giulia287561

Cassia, coloquei uma resposta lá embaixo para CherlinBlu. veja se te ajuda.


Louis289103

"Os cavalos deles" seria "I loro cavalli", ou "i cavalli di loro".


_AllySantos_

Também estaria correto se fosse "os seus cavalos", porém não esqueça que os cavalos são da 3a pessoa do singular ;)


BrenoSousa5

Galera reportem! O Duolingo esta usando linguagem coloquial (lingua falada) na escrita, isso é um erro. Por isso há tantas pessoas se queixando de "frases incoerentes".


AdautoAugu1

Nesse caso tem que se analisar quem possui e o objeto possuído. Então temos: Quem possui está na terceira pessoa do singular, ou seja usaremos il suo, la sua, i suoi ou le sue. Em seguida analisamos o objeto possuído que deve concordar em gênero e numero com o possessivo, ou seja, cavalli é masculino e está no plural então devemos usar o i suoi.


Lansax

Eu coloquei:

"Os seus cavalos bebem água."

...e deu como certo!

Raciocinar a tradução "suoi" como "seus" em português do Brasil facilita o entendimento. O mesmo raciocino serve para outras situações como "sue" e etc...


Keile744845

Resposta correta e o aplicativo disse que não. Acontece várias vezes.


RobsonBianchi

O que tem de errado?


CherlinBlu

Eu também fiquei confusao com a tradução desta frase... os cavalos DELES é que seria certo e não os cavalos DELE... Isso está confuso para mim...


Giulia287561

Vamos ver se consigo te ajudar:

os pronomes suo/sui/sua/sue todos estes serão traduzidos por "dele", pois referem-se a terceira pessoa do singular. A escolha do pronome irá depender do objeto: suo cavallo = cavalo dele

sui cavalli = cavalos dele

sua borsa = bolsa dele

sue borse = bolsas dele

Note que se fosse usado o pronome tuo/tuoi/tua/tue ficaria mais fácil de entender pois manteríamos o mesmo tipo de construção da frase:

tuo cavallo = teu cavalo

tui cavalli = teus cavalos

tua borsa = tua bolsa tue borse = tuas bolsas

Para finalizar, se fosse "cavalos deles" em italiano seria "i loro cavalli"


CherlinBlu

Muito obrigada Giulia! Vou guardar sua explicação... valeu mesmo!


AntnioBati10

Grato! Vai me ajudar muito!


edvicentin

Obrigado. Muito boa explicação!


GIOVANNIAMEDAU

Excelente explicação. Muito didática. Parabéns.


Laurita247133

Obrigada, agora entendi!


Rita783311

Me provrm erro ns frase


Agliardi2

O correto não seria; "Il suo cavalli bevono acqua" ?


Giulia287561

Agliardi2, se a frase fosse como você sugere, a tradução seria "O seu cavalos bebem água". O que temos que ter em mente é que o gênero e número do pronome possessivo concordam com o objeto de posse (seu cavalos, seus cavalos, sua vaca, suas vacas), assim como o artigo. Cavalli é substantivo plural, portando artigo "i" e possessivo "suoi".


jeferson625595

Aceita e bola pra frente..kkk

Ambos estao corretos.. Tando "os cavalos dele/dela" como "os seus cavalos".

Esse duolingo e um dos melhores app gratuitos para tal, mas tem muito a melhorar, ao msm tem que ensina ele confunde muito nossa cabeça..


fabricio.ag

Estou com dificuldade em como saber a questão do gênero nas frases possessivas, ex: os cavalos dele ou os cavalos dela, como diferencio?


Giulia287561

Fabricio, nos exercícios do DUO não temos o contexto todo e, portanto, não há como diferenciar. O correto seria aceitar tanto "dele" quanto "dela".

Porém, se você estiver em uma conversa, e alguém falar "I suoi cavalli", a dona ou o dono dos cavalos já terá sido mencionado na conversa e você será capaz de saber.


Laurita247133

E se fosse "os cavalos deles", como seria?


Giulia287561

I loro cavalli.


luceliarosapires

A lingua Italiana é quase igual a Inglesa,se troca as palavras


WarriorCleberz

Não é tão difícil assim, se verem a regra de pronomes possessivos em português, verão que "dele" cabe muito bem nessa tradução.


clarioteca

i "suoi" cavalli bevono acqua.

suoi - 3° pessoa do singular (lui/lei), que significa "seus/deles". por que então a tradução "fica os cavalos 'DELE'"...? deveria ser DELES (ou seus).


Giulia287561

Mary, deles é o pronome da 3ª pessoa do plural (eles). Vejamos em português várias construções:

Os livros são do Lucas -> os livros são dele -> Conhece o Lucas? Estes são seus livros.

Os livros são do Lucas e do Pedro -> Os livros são deles


Louis289103

Se fosse "os cavalos deles/delas", utilizaria-se "loro" para evitar qualquer ambiguidade quanto à dele(a)/deles(as):

I loro cavalli bevono acqua.


LidianeLim640502

"Suoi" não é plural?


Giulia287561

Lidiane, são duas coisas que devem ser analisadas no uso do possessivo: 1.quem possui e 2. que coisa possui.

Todas as formulações com suo (suo, sua, suoi, sue) dizem que o dono do objeto é a 3ª pessoa do discurso, ou seja, lui ou lei.

Agora, se será suo ou sua, suoi ou sue irá depender do objeto de posse. Se o objeto é masculino plural, como no exemplo dessa frase, usamos suoi: i suoi cavalli.

Perceba que em português é assim também: meu, minha, meus, minhas referem-se sempre à 1ª pessoa do discurso (quem é o dono? Eu). E o uso das várias formas depende de que objeto estamos falando: meu casado, minha bolsa, meus livros, minhas histórias...

Ficou mais claro?


MarianaVie934554

Eu escrevi certo pir que deu errado !


RANALLI476444

Li todos os comentarios


RANALLI476444

Li todos os comentários e fiquei mais confuso ainda. Isso tá complicado demais


Giulia287561

Veja se este resumo te ajuda: aqui


M0n1qu3Marques

So porq no Acqua foi letra maiúscula deu errado. Q feio isso

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.