"Vengo dal ristorante."

Tradução:Venho do restaurante.

August 14, 2017

2 Comentários


DaiviTeger

Poderia me explicar por que tem varias preposiçoes?Tipo nas perguntas falava que''nella, nelli, sullo significa ''no''por que tantos? significados?

August 14, 2017

[conta desativada]

    Pensa em este modo: na/no -> in (dentro)

    Do/da -> da (daquele lugar)

    dal -> é la fusion entre da + il = ♂...o meismo do para dal/nel/col etc

    dalla-> da+ la = ♀...o meismo modo para nella/sulla/sulla etc.

    Este duas formas são para as palavras regulais.

    Venho da casa -> vengo dalla casa

    Venho do restaurante -> vengo dal ristorante

    Ele é no quarto -> è nella stanza

    Ele é no restaurante -> è nel ristorante

    é o meismo modo dos artigos :

    LA-> LE ♀ = nella/sulla/con la casa -> nelle/sulla/ con le case

    IL-> I ♂ = nel/sul/col ristorante -> nei/sui/ con i ristoranti

    About sullo/nello con lo é para palavras masculinas que começam em "sp" frequentemente:

    o como disse antes, lembra-te os artigos

    LO ->GLI ♂= no/sobre/com o espelho ->nello/sullo/ con lo specchio -> nos/sobres/ com os espelhos.

    se tem dúvidas quando usa-os, aqui um modo:

    in + artigo como nel = dentro um objeto

    su + artigo como sul= sobre um objeto

    com + artigo com o= com um objeto

    August 15, 2017
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.