"Io ho una scimmia."

Tradução:Eu tenho um macaco.

1 ano atrás

4 Comentários


CelinaCast694002

una scimmia é masculino? MacacO?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Em italiano, quando se refere a certos animais em geral, se usa um substantivo feminino, enquanto em português se usa um substantivo masculino:

la scimmia - o macaco
la tigre - o tigre
la rama - o sapo
la lumaca - o caracol

https://goo.gl/images/jMZg7x

1 ano atrás

CelinaCast694002

como seria feminino?

1 ano atrás

[conta desativada]

    Todas as palavra que terminam para A são femeninas:

    la casa, la scimmia, la scarpa, la tazza, la scala = ♀

    há excepciones mas frequentemente é assim.

    Em italiano há também a palvara "macaco" mas é mais comum dire scimmia em vez de macaco.

    1 ano atrás
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.