1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io ho una scimmia."

"Io ho una scimmia."

Tradução:Eu tenho um macaco.

August 14, 2017

5 Comentários


[conta desativada]

    Todas as palavra que terminam para A são femeninas:

    la casa, la scimmia, la scarpa, la tazza, la scala = ♀

    há excepciones mas frequentemente é assim.

    Em italiano há também a palvara "macaco" mas é mais comum dire scimmia em vez de macaco.


CelinaCast694002

    una scimmia é masculino? MacacO?


WarsawWill

    Em italiano, quando se refere a certos animais em geral, se usa um substantivo feminino, enquanto em português se usa um substantivo masculino:

    la scimmia - o macaco
    la tigre - o tigre
    la rama - o sapo
    la lumaca - o caracol

    https://goo.gl/images/jMZg7x


Andreo551602

    Scimmia é para o gênero animal ; macaco é mais uma palavra agressiva, utilizada para xingar com tom racista - ainda que seja uma palavra comum.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.