1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ela gosta das saias curtas."

"Ela gosta das saias curtas."

Tradução:A lei piacciono le gonne corte.

August 14, 2017

10 Comentários


AmandaCantalice

O verbo está no plural porque ele está concordando com "as saias", característica do verbo piacere, ele concorda com o objeto (saias), e (A lei) mostra a pessoa, que é 3 pessoa do singular. Da mesma forma se for "A loro piace la pasta"


Jeanvanelli1

Gostei do jeito que você explicou. Por que o uso do artigo 'A' ? Pode me dizer quando se usa ou quando não usar ou quando usar outros. como nessa frase: A lei piacciono le gonne...


SandroRoberto2

como pode ser "loro/ eles /elas" se frase começa com ela


[conta desativada]

    A loro gli piacciono le gonne corte (um grupo de homens, meninos etc).

    A loro le piacciono le gonne corte (um grupo de mulheres, meninas etc).

    A loro gli piacciono le gonne corte (um grupo misto de homens/mulheres etc).


zuMikkebe

    Si può usare anche essi per eles ed esse per elas, anche se raro è comprensibile


Kkabadd

    Eu não entendo esta frase, diz que ela não gosta das saias, então porque o verbo está no plural, se é ela não elas


Lor-el

    Porque o verbo está concordando com "as saias". O verbo "Piacere" se concorda com os objetos gostados. por exemplo:

    • Mi piacciono le torte (eu gosto de bolos)
    • A loro piace il gelato (eles gostam de sorvete)

VaineBonadio

    Ela não gosta, não, elas não gostam. Protesto . Pergunta mal formulada, resposta confusa.


Romanelli66

    Le gonne corte piacciono a lei. Não aceitou porque?


eduardofantin

    Por que a m.e.r.d.a. do Duolingo dá dicas erradas?

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.