"Iomangiolozucchero."

Tradução:Eu como o açúcar.

1 ano atrás

6 Comentários


Fernanda508434

Por que lo e não il?

1 ano atrás

[conta desativada]

    Por que "lo zucchero" é uma palavra...dizemos que é uma categoria irregual xD.

    95% das palavras femeninas usa la, a forma plural é le: la casa, le case

    95% das palavras masculinas usa il, a forma plural é i : il libro, i libri

    memoriza este duas frases em cima.O resto vai aprende-o com a prática.


    Mas há palavras com artigo irregular como lo zucchero, a forma plural é gli: lo zucchero, gli zuccheri

    lo/gli é para as palvras masculina que frequentemente começam com a letra "sp", o "x" o "z".

    o espelho, os espelhos: lo specchio, gli specchi...5% de substantivos masculinos funcionam assim.É muito rara como categoria ento não te preocupar desse palavras.


    As palavras femeninas que terminam em -ione são todas femininas e usam os meismos artigos la/le:

    A estação, as estaçãoes: la stazione, le stazioni.

    Há palavras onde o artigo muda completamente como:

    a mano: la mano, le mani

    a rádio: la radio, le radio

    o ovo: l'uovo, le uova (o plural é irregular, não o singular xD).

    e palavras que infelizmente tem que memorizar por que não há regras para identificar o artigo justo.

    O jornal: il giornale (não termina em O mas é masculina) i giornali (mas O plural é como uma palavra normal).

    O local: il locale, i locali

    Não te preocupe desta categoria por que é muito rara também. lembra-te dos primeiras frase que escrevi em cima, este dos:

    95% das palavras femeninas usa la, a forma plural é le: la casa, le case

    95% das palavras masculinas usa il, a forma plural é i : il libro, i libri

    Este é secundário: 5% das palavras segue artigos diferentes, outras regras

    1 ano atrás

AlicePinhe47398

    A sua explicação foi muito útil. Obrigada, Feliksia89! :)

    10 meses atrás

MyriamdosS1

    em português não se diz "eu como o açúcar ", e sim eu como açúcar

    1 ano atrás

MyriamdosS1

    já fiz o comentário de que em português não se diz "eu como o açúcar", e sim eu como açúcar

    1 ano atrás

Julinha474702

    Gosto muito do curso, mas as palavras nos quadrinhos são fáceis de identificar, seria melhor com mais palavras para tentarmos mais

    1 mês atrás
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.