"Questa scarpa è uguale a quella."

Tradução:Este sapato é igual aquele.

1 ano atrás

3 Comentários


lccintra

Este sapato é igual àquele.

1 ano atrás

HeloDD
HeloDDPlus

àquele

4 meses atrás

FernandoBBH

No italiano, exige-se a preposição "a" antes do pronome demonstrativo "quella" por causa da regência nominal do adjetivo "uguale". "La scarpa è uguale a quella", do mesmo modo que "il orecchino è uguale a quello".

O mesmo sucede em português, independentemente se o pronome demonstrativo é "aquele(s)" ou "aquela(s)". Se há encontro entre a preposição "a", regida pelo adjetivo "igual" e a letra inicial "a" do pronome demonstrativo, haverá contração, com a indicação da crase.

Logo, a tradução correta seria "Este sapato é igual àquele" como, pelo mesmo motivo, independente do sujeito substantivo, "Esta bota é igual àquela".

3 semanas atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.