O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mio nipote fa il pescatore."

Tradução:Meu sobrinho é pescador.

1 ano atrás

6 Comentários


blaakk
blaakk

onde é que o "fa" entra nessa tradução?

1 ano atrás

Feliksia89
Feliksia89

Em este caso "fa" vem usado para descrever uma profissão de uma pessoa.

(lui) Fa il fiorario, (lei) fa la scrittrice etc.

O verbo "fare" é usado em muita expressãoes idiomaticás como: fa molto caldo, faz muito calor.

Mas eu acho que deve ser aceitada como resposta: mio nipote è pescatore.Ambos as respsotas são certas.

1 ano atrás

blaakk
blaakk

Obrigado, esclarecido!

1 ano atrás

JosViturin

Também agradeço o esclarecimento do uso do verbo "fare", quando usado para descrever (neste caso) uma profissão.

9 meses atrás

Kate501690

É muito estranho que NIPOTE tenha duas traduções completamente diferentes em português: NETO e SOBRINHO. Como é que se sabe a diferença?

9 meses atrás

Marta238598

Boa pergunta! Se escrevemos nipote = neto, consideram errado e dizem que é sobrinho. E se escrevemos nipote = sobrinho, também consideram errado. Assim fica difícil aprender um idioma.

4 semanas atrás