"Mio nipote fa il pescatore."

Tradução:Meu sobrinho é pescador.

August 16, 2017

6 Comentários


Kate501690

É muito estranho que NIPOTE tenha duas traduções completamente diferentes em português: NETO e SOBRINHO. Como é que se sabe a diferença?

November 1, 2017

Marta238598

Boa pergunta! Se escrevemos nipote = neto, consideram errado e dizem que é sobrinho. E se escrevemos nipote = sobrinho, também consideram errado. Assim fica difícil aprender um idioma.

July 19, 2018

blaakk

onde é que o "fa" entra nessa tradução?

August 16, 2017

[conta desativada]

    Em este caso "fa" vem usado para descrever uma profissão de uma pessoa.

    (lui) Fa il fiorario, (lei) fa la scrittrice etc.

    O verbo "fare" é usado em muita expressãoes idiomaticás como: fa molto caldo, faz muito calor.

    Mas eu acho que deve ser aceitada como resposta: mio nipote è pescatore.Ambos as respsotas são certas.

    August 16, 2017

blaakk

    Obrigado, esclarecido!

    August 16, 2017

JosViturin

    Também agradeço o esclarecimento do uso do verbo "fare", quando usado para descrever (neste caso) uma profissão.

    October 29, 2017
    Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.