1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mio nipote fa il pescatore."

"Mio nipote fa il pescatore."

Tradução:Meu sobrinho é pescador.

August 16, 2017

20 Comentários


blaakk

onde é que o "fa" entra nessa tradução?


[conta desativada]

    Em este caso "fa" vem usado para descrever uma profissão de uma pessoa.

    (lui) Fa il fiorario, (lei) fa la scrittrice etc.

    O verbo "fare" é usado em muita expressãoes idiomaticás como: fa molto caldo, faz muito calor.

    Mas eu acho que deve ser aceitada como resposta: mio nipote è pescatore.Ambos as respsotas são certas.


blaakk

    Obrigado, esclarecido!


Marta238598

    Boa pergunta! Se escrevemos nipote = neto, consideram errado e dizem que é sobrinho. E se escrevemos nipote = sobrinho, também consideram errado. Assim fica difícil aprender um idioma.


JosViturin

    Também agradeço o esclarecimento do uso do verbo "fare", quando usado para descrever (neste caso) uma profissão.


Giulia362984

    fa il/la é utilizado para os italianos para dizer uma profissão.

    Lei fa la geologa = Ela é geóloga.


flpfrz

    algo para ajudar o pessoal: minha amiga italiana me disse que usar "fa il" para dizer a profissão de uma pessoa não é muito recomendado. é melhor dizer "mio nipote è pescatore" mesmo... além de ser mais fácil, é mais apropriado.


EMarcolino

    Bom saber. Esse "fa il" substituindo o "è" só confunde.


Giulia287561

    Um colega, também italiano, disse que existe uma distinção em alguns casos entre fa il e è.

    Digamos que você seja formado em engenharia, mas dá aula de matemática. Então, vc diria "Sono ingegnere, ma faccio l'insegnante".

    Ou seja, o fare il indica uma ocupação que não necessariamente corresponde a uma formação acadêmica.


TerezinhaR225452

    Nipote significa neto e sobrinho? Como saber quando usar para um ou outro?


ZO8A5qgB

    poderia ser neste caso também meu neto. A resposta deveria ser aceita


Kate501690

    É muito estranho que NIPOTE tenha duas traduções completamente diferentes em português: NETO e SOBRINHO. Como é que se sabe a diferença?


AndyCardoso23

    Contexto somente.. cada língua trata a organização familiar a seu modo particular.. em italiano, isto é uma herança de como se eram nomeados os membros familiares no latim.. O NativLang explicou sobre isso já: https://youtu.be/YOi2c2d3_Lk


Fabola49923

    Qual a função desse "fa il"


Bittencourt.T

    Fabola, exercer uma arte, uma profissão, veja os exemplos abaixo, clica no link e leia tudo sobre: La parola FA, porque é muito usada...A presto cara. https://www.garzantilinguistica.it/ricerca/?q=fare%201 9. esercitare un’arte, una professione, un mestiere: fare il pittore, il commerciante | mettere in scena, rappresentare; dare: al Teatro Nuovo fanno l’Amleto | interpretare: fa Orazio nell’Amleto di Shakespeare | praticare: fare sport, del tennis | frequentare una scuola, un corso di studi: fare la quinta elementare; fare il terzo anno di medicina


MSC572815

    O áudio está com problema, fala ''i'' quando na verdade é ''il''


angelacarv17

    Pq consideroy ertado se coliquei certa a tedposta? Assim não dá pra continuar. Vcs estão beincando com a gente. Vou sair fora e procurat outeo curso mais honesto.


Giulia287561

    Angela, considerando a construção da sua frase neste tópico é possível que vc tenha digitado alguma letra errada.


LilianDeGeorge

    Pronúncia péssima.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.