1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Le scatole sono sulla scriva…

"Le scatole sono sulla scrivania."

Tradução:As caixas estão na escrivaninha.

August 16, 2017

9 Comentários


lucianepavanelo

"As caixas estão sobre a escrivaninha" não está correto?


FernandoBBH

A palavra "su" pode pertencer a três classes gramaticais: advérbio (acima, em cima), preposição (sobre, em cima de, a respeito de) e interjeição (vamos).

No caso, como liga dois termos da oração (caixas e escrivaninha), trata-se de uma preposição. Não é advérbio porque não complementa um verbo e tampouco outro advérbio (a lembrar que os verbos ser e estar são de ligação).

Dessa forma, diante da contração da preposição "su" e do artigo definido feminino singular "la", temos que a tradução correta é "As caixas estão sobre a escrivaninha", isto é, por cima de sua tampa, em cima do seu tampo.

O Duolingo usa a péssima premissa de ensinar o português sem qualquer respeito à norma culta, o que é grave num curso de línguas.

É óbvio que a tradução se deu a partir da linguagem oral e coloquial, pelo menos do Brasil. Entretanto, não admitir a tradução segundo a norma gramatical culta é um verdadeiro desrespeito a quem quer aprender italiano mas não deseja desaprender o português formal.

Reportei mas, até 27.06.2019, não houve alteração.


ROSENIRLEO

"Em cima", em português é = a "sobre". Por que não aceitam?


MariaRocha501323

Acho que por quê o duo é uma máquina não uma pessoa.


Tania879606

Sobre a escrivaninha...na é Nell


concepcion377862

Na escrivaninha...é como estar "dentro" Deveria ser aceito sobre a escrivaninha


brancasilv1

"Sulla" surge nas sugestões do duo como "sobre .".. portanto "sobre a escrivaninha"deveria ser aceite.É no mínimo desejavel que o duo aceite as suas próprias sugestões...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.