1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'elefante è grigio."

"L'elefante è grigio."

Tradução:O elefante é cinza.

August 16, 2017

11 Comentários


Baguim1

Já vi que "grigiA" traduzem por "cinza". E então "grigio" traduzem igualmente por "cinza"? Em Portugal temos: cinza; cinzenta, mas também cinzento. Para "grigio" não fará mais sentido traduzir por "cinzento"?


ValeriaSQ

Pelo que entendi grigio é singular masculino e grigia é singular feminino l'elefante è grigio l'elefantessa è grigia Na frase que você viu grigio fazia referência a um elemento masculino? No dicionário Michaelis vi que grigiastro* = cinzento, acinzentado. Essas duas palavras não expressam a cor cinza em si, denotam a existência de tons de cinza. É como "alaranjado" = existência de tons laranja;o curso de italiano só aceita "laranja" arancione (não sei se houve alteração).


Baguim1

Obrigado pela sua partilha de informação. Acho que entendi. De facto em Portugal temos por exemplo amarelo e amarela; branca e branco, mas só temos cinza e não cinzo e como cinzento não será traduzível para o italiano como a cor em si, teremos que ficar com cinza para grigia ou grigio.


ValeriaSQ

De nada. Hoje refiz lições das cores e agora "alaranjado" é aceito. Até vi um comentário de uma usuária portuguesa que menciona que em Portugal é usado cinzento em vez de cinza. É assim mesmo, não é? Então, com os reportes de vocês a palavra "cinzento" logo, logo será aceita. =)
P.S.: em Portugal existe "amarelo", amarela", "branco", "branca" e etc, mas não tem "cinzo". O mesmo acontece no Brasil.


deusimarin

Qual diferença do l' para o il....srra que pode me ajuda


julianorobson001

L' : O/A antes de substantivo que começa com vogal. Ex: L'elefante; L'acqua Il: O antes de substantivo que começa com consoante. Ex: Il gatto; Il cane

Espero ter ajudado, abraços!


Victor.Euzebio

Muito obrigado, não fui eu que perguntei mas me ajudou muito!


PHScanes

Um dicionário sempre ajuda a tirar algumas dúvidas, quando pessoas tentam criar novas regras...

O dicionário de Portugal confirma o que é cinza: https://www.priberam.pt/dlpo/cinza

Em todos os países lusófonos, "cinza" e "cinzento/a" são os nomes para esta cor...


deusimarin

A frase e o elefante (L'elefant.) Il elefant..Será a mesma coisa


SimonePela3

É obrigatório o uso do L' no lugar de Le?


LuK6T0

A palavra como final "e" elefante não obrigaria a cor ficar com o final "e" também ?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.