"L'elefante è grigio."

Tradução:O elefante é cinza.

1 ano atrás

5 Comentários


Baguim1
Baguim1

Já vi que "grigiA" traduzem por "cinza". E então "grigio" traduzem igualmente por "cinza"? Em Portugal temos: cinza; cinzenta, mas também cinzento. Para "grigio" não fará mais sentido traduzir por "cinzento"?

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Pelo que entendi grigio é singular masculino e grigia é singular feminino l'elefante è grigio l'elefantessa è grigia Na frase que você viu grigio fazia referência a um elemento masculino? No dicionário Michaelis vi que grigiastro* = cinzento, acinzentado. Essas duas palavras não expressam a cor cinza em si, denotam a existência de tons de cinza. É como "alaranjado" = existência de tons laranja;o curso de italiano só aceita "laranja" arancione (não sei se houve alteração).

1 ano atrás

Baguim1
Baguim1

Obrigado pela sua partilha de informação. Acho que entendi. De facto em Portugal temos por exemplo amarelo e amarela; branca e branco, mas só temos cinza e não cinzo e como cinzento não será traduzível para o italiano como a cor em si, teremos que ficar com cinza para grigia ou grigio.

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

De nada. Hoje refiz lições das cores e agora "alaranjado" é aceito. Até vi um comentário de uma usuária portuguesa que menciona que em Portugal é usado cinzento em vez de cinza. É assim mesmo, não é? Então, com os reportes de vocês a palavra "cinzento" logo, logo será aceita. =)
P.S.: em Portugal existe "amarelo", amarela", "branco", "branca" e etc, mas não tem "cinzo". O mesmo acontece no Brasil.

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Um dicionário sempre ajuda a tirar algumas dúvidas, quando pessoas tentam criar novas regras...

O dicionário de Portugal confirma o que é cinza: https://www.priberam.pt/dlpo/cinza

Em todos os países lusófonos, "cinza" e "cinzento/a" são os nomes para esta cor...

5 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.