1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Compriamo le caramelle allo …

"Compriamo le caramelle allo zoo."

Tradução:Compramos as balas no zoológico.

August 16, 2017

10 Comentários


RuiBrando5

Em Portugal "bala" só nas espingardas ou nas pistolas. "Caramella" traduz-se por "caramelo" ou "rebuçado".


Skapata

No Brasil se um soldado chama um projétil de bala, o sargento grita com ele: "Se isso é uma bala, então tu vai chupar isso até virar uma tachinha". Mas popularmente bala pode ser tanto um projétil quanto o caramelo. E no Brasil caramelo é açúcar queimado. Existem as "balas de caramelo", que têm gosto de açúcar queimado, normalmente misturado com leite.


Isaa_GR

Por que allo e não nello?


Baguim1

"compriamo" pode igualmente ser traduzido por compramos ou compremos? Na resposta que me surgiu, aparece "Compremos os doces no zoológico" e nesta solução, aparece "Compramos as balas no zoológico".


Ilney

Compriamo é a primeira pessoa do plural, do presente do indicativo, NOI COMPRIAMO,portanto a resposta certa tem que ser: compramos. O site errou.


AliciaBiato

Em lições anteriores apareceu "nello zoo". Também é correto?


EgidioIani

A equipe que elaborou este 'site' desconhece o idioma português. Os lapsos são gritantes. O presente do indicativo de comprar, na primeira do plural é COMPRAMOS, jamais COMPREMOS.


n.sw

Convenhamos, comprar bala EM UM ZOOLOGICO? Aff


RuiBrando5

Não entendi. A tradução do Duolingo, e neste caso bem, é "... no zoológico". Mas se a,frase italiana fosse "... a un zoo" então a tradução seria "... num..." e nunca "... em um..."


AntonioBen335685

Compriamo le caramelle nello zooo

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.