1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Compriamo le caramelle allo …

"Compriamo le caramelle allo zoo."

Tradução:Compramos as balas no zoológico.

August 16, 2017

12 Comentários


Isaa_GR

Por que allo e não nello?


AliciaBiato

Em lições anteriores apareceu "nello zoo". Também é correto?


RuiBrando5

Em Portugal "bala" só nas espingardas ou nas pistolas. "Caramella" traduz-se por "caramelo" ou "rebuçado".


Skapata

No Brasil se um soldado chama um projétil de bala, o sargento grita com ele: "Se isso é uma bala, então tu vai chupar isso até virar uma tachinha". Mas popularmente bala pode ser tanto um projétil quanto o caramelo. E no Brasil caramelo é açúcar queimado. Existem as "balas de caramelo", que têm gosto de açúcar queimado, normalmente misturado com leite.


JooCarlos764487

Em algumas regiões do Brasil bala também só em arma. Caramelle seria traduzido por confeito ou doce. É importante que o Duolingo abranja a diversidade da língua portuguesa, que mesmo no Brasil não se resume ao eixo Rio-São Paulo.


Baguim1

"compriamo" pode igualmente ser traduzido por compramos ou compremos? Na resposta que me surgiu, aparece "Compremos os doces no zoológico" e nesta solução, aparece "Compramos as balas no zoológico".


Ilney

Compriamo é a primeira pessoa do plural, do presente do indicativo, NOI COMPRIAMO,portanto a resposta certa tem que ser: compramos. O site errou.


AntonioBen335685

Compriamo le caramelle nello zooo


Fintrenas

A equipe que elaborou este 'site' desconhece o idioma português. Os lapsos são gritantes. O presente do indicativo de comprar, na primeira do plural é COMPRAMOS, jamais COMPREMOS.


Vituscabora

"Compramos doces no zoológico". Não estaria certo tbm?


AntonioBen335685

No Brasil está uma torre de Babel compra bala mete bala bala no pente chupa bala


BrunoSantana288

Poderia ser "Compramos os doces para o zoológico."?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.