1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Chi è Luis?"

"Chi è Luis?"

Tradução:Quem é Luis?

August 16, 2017

8 Comentários


Silvii3

Na tradução deviam aceitar "Quem é o Luis", já que, pelo menos em Portugal, o mais comum é fazer a pergunta usando o artigo.


santo.br1

No Brasil a gramática correta é assim também, usando o artigo antes do nome.


Louis289103

Sim, correta, porém comumente no Brasil o artigo é omitido.


Crown1709

por que "Luis" e não "Lui"?


Louis289103

Luis é o nome de uma pessoa, não o pronome "ele".


Elom393141

Já eu errei por que escrevi Luis com "z" no final...


FlawyerLawyer

Mas está errado mesmo. Se é "Luis" com "S" sempre será "Luis" com "S" e se é "Luiz" com "Z" sempre será "Luiz" com "Z". Se o nome da pessoa na vida real é "Luis" e você colocar "Luiz" vai estar errado e se for ao contrário vai estar errado também. E o Duolingo é bem rígido nesses casos.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.