"Aleipiaccionolegonnecorte."

Tradução:Ela gosta das saias curtas.

1 ano atrás

5 Comentários


Kate501690

Também, "Ela gosta DE saias curtas."

1 ano atrás

henrique_men
henrique_men

Por que não seria "A lei piace le gonne corte"? Lei, que significa ELA, não conjuga em PIACE, ao invés de PIACCIONO?

1 ano atrás

Joshua_Ludwig

piacere a significa "agradar a", em italiano não existe um verbo que se traduz ao pé da letra como "gostar" por isso usa-se piacere a. piacciono (agradam) se refere a gonne corte (saias curtas), como está no plural é necessário que o verbo esteja conjugado na 3 pessoa do plural. "A lei piace le gonne corte" - "a ela agrada as saias curtas" está errado.

1 ano atrás

PedroSaOlive

Isso! O mesmo em espanhol...."a mi me gustan las faldas cortas", não se diz "eu gosto", mas sim "me agradam"

1 ano atrás

henrique_men
henrique_men

Obrigado!

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.