"Non credo il signore abbia chiesto il conto."

Tradução:Não creio que o senhor tenha pedido a conta.

1 ano atrás

6 Comentários


IvamFerrar

acredito que faltou a palavra "che" , Non credo "che" il signore abbia chiesto il conto.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Parece qu às vezes a conjunção "che" pode ser omitido antes de um verbo no subjuntivo, especialmente depois de verbos que expressam uma opinião, como "credere", "pensare", "spensare". É um pouco difícil encontrar regras específicas, ma aqui estão algumas fontes:

"Nella subordinata al congiuntivo non è raro incontrare dei casi in cui la congiunzione che venga omessa.
Immagino (che) sia tutto ormai a posto."
https://it.m.wikipedia.org/wiki/Congiuntivo

"In alcuni casi possiamo avere l’omissione del che:
penso (che) sia partito; dicono (che) abbia paura."
http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2014/06/26/la-frase-complessa-le-proposizioni-oggettive-prima-parte/

"Mario crede (che) tu sia un ottimo cuoco"
http://www.treccani.it/enciclopedia/frasi-oggettive_(Enciclopedia-dell'Italiano)/

Alguns exemplos:
http://www.achyra.org/cruscate/viewtopic.php?t=950

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Bom saber que não é omissão do Duo, mas sim, uma particularidade da língua italiana. Envio-lhe alguns lingots.

1 ano atrás

EvanioValentini
EvanioValentiniPlus

Concordo. Reportei o erro do Duo.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não penso que seja um erro. Veja a minha resposta a Ivam.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Também ofereço lingots.

10 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.