1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Non credo il signore abbia c…

"Non credo il signore abbia chiesto il conto."

Tradução:Não creio que o senhor tenha pedido a conta.

August 17, 2017

9 Comentários


IvamFerrar

acredito que faltou a palavra "che" , Non credo "che" il signore abbia chiesto il conto.


WarsawWill

Parece qu às vezes a conjunção "che" pode ser omitido antes de um verbo no subjuntivo, especialmente depois de verbos que expressam uma opinião, como "credere", "pensare", "spensare". É um pouco difícil encontrar regras específicas, ma aqui estão algumas fontes:

"Nella subordinata al congiuntivo non è raro incontrare dei casi in cui la congiunzione che venga omessa.
Immagino (che) sia tutto ormai a posto."
https://it.m.wikipedia.org/wiki/Congiuntivo

"In alcuni casi possiamo avere l’omissione del che:
penso (che) sia partito; dicono (che) abbia paura."
http://aulalingue.scuola.zanichelli.it/benvenuti/2014/06/26/la-frase-complessa-le-proposizioni-oggettive-prima-parte/

"Mario crede (che) tu sia un ottimo cuoco"
http://www.treccani.it/enciclopedia/frasi-oggettive_(Enciclopedia-dell'Italiano)/

Alguns exemplos:
http://www.achyra.org/cruscate/viewtopic.php?t=950


Teresinha

Bom saber que não é omissão do Duo, mas sim, uma particularidade da língua italiana. Envio-lhe alguns lingots.


EjavaVal

Concordo. Reportei o erro do Duo.


WarsawWill

Não penso que seja um erro. Veja a minha resposta a Ivam.


ataskacomeres

Também ofereço lingots.


EdaSeganfr

Obrigada, Warsaw, pelos esclarecimentos.


ValeriaRaucci

De qualquer forma, apesar de ser um aplicaticativo para ensinar linguas, deveria haver uma forma de nos ensinar estas facetas da língua italiana. No Duo para o ingles existe esta ferranenta que é bastante útil e fica mais claro para a compreensão de quem está aprendendo.


luizpolesi

non credo che il signore abbia chiesto il conto .

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.