"Il ghiaccio è molto spesso."

Tradução:O gelo é muito espesso.

8/18/2017, 1:38:35 PM

11 Comentários


belsazar0
8/18/2017, 1:38:35 PM

MilaRufato

Qual o correto? espesso ou frequente?

8/18/2017, 7:33:46 PM

belsazar0

Aqui pelo contexto o mais usual seria espesso.

8/19/2017, 1:04:23 PM

Baguim1

ao passar o rato sobre "spesso" não surge espesso mas sim muito frequente.

8/20/2017, 1:10:55 PM

ellisfeigenblatt

Para mim surgem as seguintes traduções, nesta ordem: "espesso", "muitas vezes" e "com frequência".

Li em algum lugar que a primeira tradução é a mais adequada ao exercício e que as demais são outros significados da mesma palavra (apenas para que saibamos).

1/5/2019, 10:49:10 PM

MariaMadal85493

"spesso" também pode ser "frequente", pelo que não pode ser anotado como errado

9/12/2018, 10:16:53 AM

luccaassis

Gente, eles colocam spesso nesse sentido para sabermos a diferença!

11/27/2018, 5:30:54 PM

Giulia287561

O exercício é de advérbios e não de adjetivos. Ou seja, neste contexto, usar spesso como grosso é induzir ao erro (apesar de ser a tradução mais adequada)

11/21/2018, 10:21:18 PM

luccaassis

Gente, eles colocam spesso nesse sentido para sabermos a diferença!

11/27/2018, 5:31:06 PM

luizhgi

Que loucura, como pode uma palavra significar espesso e frequente?

12/25/2018, 6:02:42 PM

ellisfeigenblatt

Polissemia é um conceito da área da linguística com origem no termo grego polysemos, que significa "algo que tem muitos significados". Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados.

A palavra "vela" é um dos exemplos de polissemia. Ela pode significar a vela de um barco; a vela feita de cera que serve para iluminar ou pode ser a conjugação do verbo velar, que significa estar vigilante.

https://www.significados.com.br/polissemia/

1/5/2019, 10:44:01 PM
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.