1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il ghiaccio è molto spesso."

"Il ghiaccio è molto spesso."

Tradução:O gelo é muito espesso.

August 18, 2017

19 Comentários


luccaassis

Gente, eles colocam spesso nesse sentido para sabermos a diferença!


MilaRufato

Qual o correto? espesso ou frequente?


belsazar0

Aqui pelo contexto o mais usual seria espesso.


mariarosa680405

Não tem nada de estranho uma palavra ter vários significados. Em português também é assim ex. Manga


Baguim1

ao passar o rato sobre "spesso" não surge espesso mas sim muito frequente.


ellisfeigenblatt

Para mim surgem as seguintes traduções, nesta ordem: "espesso", "muitas vezes" e "com frequência".

Li em algum lugar que a primeira tradução é a mais adequada ao exercício e que as demais são outros significados da mesma palavra (apenas para que saibamos).


LorenzoSPQ

Coitado do ratinho...


MariaMadal85493

"spesso" também pode ser "frequente", pelo que não pode ser anotado como errado


luizhgi

Que loucura, como pode uma palavra significar espesso e frequente?


ellisfeigenblatt

Polissemia é um conceito da área da linguística com origem no termo grego polysemos, que significa "algo que tem muitos significados". Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados.

A palavra "vela" é um dos exemplos de polissemia. Ela pode significar a vela de um barco; a vela feita de cera que serve para iluminar ou pode ser a conjugação do verbo velar, que significa estar vigilante.

https://www.significados.com.br/polissemia/


tbrasilis

por que não aceita a tradução: " gelo é muito frequente'?


GiovanePC

Pq aí a frase estaria incompleta. Gelo é muito frequentemente o q?


Pamela282174

Porque a frase diz que o gelo é espesso, ou seja, que tem espessura considerável, grosso, denso.


Pamela282174

Gente, existe espesso em português sim! O significado é "de considerável espessura, grosso". "De consistência densa, encorpado".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.