1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La forchetta è la sua."

"La forchetta è la sua."

Tradução:O garfo é dela.

August 19, 2017

9 Comentários


IgorGarcia115831

"Sua" é "dela" e "Suo" é "dele"?


gabrielmmazer

Pelo que entendi o que vale é o artigo, independente se é dele ou dela, nesse exemplo ficou estranho porque garfo é feminino no italiano, o que acaba nos confundindo.


BrenoSousa5

Acontece que no brasil, na linguagem informal, o seu/sua que deveria ser usado para a 3ps. Do singular é usado para segunda, entao sobra o dele/dela pra 3ps. Do singular. O mesmo acontece no plural, acabam usando deles/delas, mas acho que isso deveria ser retirado, já que creio que a sintaxe de se sobresair a informalidade.


sribeiro44

eu realmente ainda não dominei essa questão " sua " e Suo "


Sanycham

Por favor, alguém sabe o motivo de a tradução não ser "O garfo é o dele."?


[conta desativada]

    Entendo que não está errado, porém o artigo "o" está redundante. Melhor seria: O garfo é dele.


Sanycham

    Hum... Entendo. Obrigada!

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.