"Cosa fai?"

Tradução:O que você faz?

August 19, 2017

5 Comentários


VargasDigi

A segunda pessoa do singular dispensa o artigo, uma vez que a pergunta só pode ser direcionada à segunda pessoa do singular "Tu". Se eu usasse a expressão na terceira pessoa, "O que faz?" aí sim, estaria necessitando do artigo "O". Portanto, acho que minha resposta "Que fazes?" usando a 2ª pessoa do singular, deve ser assinalada como correta, ou seja, aceita.


Claudio_Resende

É ja aceita. 11/11/2017


paulotagliani

" Que coisa faz" é uma tradução literal, não se fala em português. Uma tradução mais adequada seria" O que está fazendo?"


[conta desativada]

    Entendo que a pergunta traduzida está certa "O que (você) faz?", pois não significa no exato momento da pergunta. Exemplo: O que (você) faz no emprego? Se for no exato momento da pergunta, aí sim seria "O que (você) está fazendo?" / "Cosa stai facendo?". Abraços!


Claudio_Resende

    "Cosa stai facendo?" Esta é a resposta para a tua sugestão

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora