"In Brasile si parla portoghese."

Tradução:No Brasil se fala português.

8/19/2017, 9:14:42 AM

7 Comentários


Colinhas

Queria deixar um comentário bastante geral. Há situações na língua portuguesa em que se coloca o pronome obrigatoriamente antes do verbo. Tirando essas, todas as outras são opcionais e o seu uso é regional. Para as situações em que não é obrigatória uma certa forma para a frase estar corretamente formada, devia-se sempre aceitar todas as opções (e reparem que podia ter escrito "se devia").

11/23/2017, 1:41:32 PM

Claudio_Resende

Perfeito o teu comentário!

11/25/2017, 8:44:03 AM

Cortiano

No Brasil, fala-se português.

3/8/2018, 6:07:27 PM

ataskacomeres

Tive que refazer o exercício porque deram erro "No Brasil fala-se português" . Simpática equipa DUOLINGO , esqueceram-se que em Portugal também?

8/19/2017, 9:14:42 AM

Claudio_Resende

É correto também no Brasiln porém escreve-se EQUIPE e não EQUIPA como em Portugal. Só para recordar que esta versão é baseada no português falado no Brasil. Embora com a unificação da língua portuguesa, ainda existem países com as suas particularidades.

11/25/2017, 8:43:16 AM

ataskacomeres

A questão aqui é simples, só peço duas opções. Será que é pedir muito?

11/25/2017, 9:55:08 PM

RuiBrando5

Correção: a língua portuguesa não foi (nem podia ser) unificada. Apenas a ortografia. Mesmo assim ficou um certo número de palavras com dupla forma, com escrita diferente em Portugal e no Brasil.

11/27/2018, 5:57:18 PM
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.