"Ai tedeschi piace la cucina italiana."

Tradução:Os alemães gostam da cozinha italiana.

1 ano atrás

6 Comentários


ataskacomeres
ataskacomeresPlus

"Aos alemães agrada a cozinha italiana". Para mim, esta é a tradução correta.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Ai é igual a Gli? Pobre cabeça a minha...

1 ano atrás

hedi76
hedi76

Ambos significam "aos", mas "gli" é usado em frente as palavras masculinas no plural que começam com uma vogal ou com z, x, gn, ps, st, sp, ect..

singular / plural
al / ai (al professore / ai professori)
all’ / a gli (all’amico / a gli amici)
allo / a gli (allo studente / a gli studenti )

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Obrigada hedi! Completamente esclarecida .Uns lingots de oferta.

1 ano atrás

hedi76
hedi76

Obrigada. Bons estudos!

1 ano atrás

Washington834284

Não deveria ser: i tedeschi..... ?ou então: a cozinha italiana agrada aos alemães.

4 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.