1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Ai tedeschi piace la cucina …

"Ai tedeschi piace la cucina italiana."

Tradução:Os alemães gostam da cozinha italiana.

August 19, 2017

10 Comentários


ataskacomeres

"Aos alemães agrada a cozinha italiana". Para mim, esta é a tradução correta.


ataskacomeres

Ai é igual a Gli? Pobre cabeça a minha...


hedi76

Ambos significam "aos", mas "gli" é usado em frente as palavras masculinas no plural que começam com uma vogal ou com z, x, gn, ps, st, sp, ect..

singular / plural
al / ai (al professore / ai professori)
all’ / a gli (all’amico / a gli amici)
allo / a gli (allo studente / a gli studenti )


ataskacomeres

Obrigada hedi! Completamente esclarecida .Uns lingots de oferta.


hedi76

Obrigada. Bons estudos!


Washington834284

Não deveria ser: i tedeschi..... ?ou então: a cozinha italiana agrada aos alemães.


MayraL.Vla

Por que piace esta na forma de ele/ela e nao no plural?


Renato164581

Não deveria ser: Ai tedeschi piaciono la cucina italiana.?


hedi76

"La cucina italiana" é o sujeito nesta frase e portanto o verbo debe estar no singular.

Uma tradução para o português sem mudar de sujeito é a frase que escreve asacacômeros no início deste bate-papo.


Bittencourt.T

O verbo gostar na língua italiana tem uma construção um pouco diferente da nossa em português.

Em italiano para dizer eu gosto devo usar um pronome do caso oblíquo e o verbo piacere concordando com o sujeito (que não sou eu, mas aquilo do que eu gosto) Non mi piacciono gli spaghetti al sugo. = Não gosto de spaghetti al sugo A Giovanna non piacciono i cioccolatini. = Giovanna não gosta de bombons. http://la118.weebly.com/mi-piace1.html

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.