"Gli uomini leggono il giornale."

Tradução:Os homens leem o jornal.

August 19, 2017

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


KelvinWell

Gli se pronuncia Li ????


Ivanbiope

Não gl tem som de lh


Isis531068Bia

Em outra atividade vocês puseram leem como leggete. Nessa atividade leem vocês colocam como leggono. Qual a correta, então? Leggono ou leggete para leem?


Lor-el
  • Leggete = segunda pessoa plural. p.ex: Voi leggete (vocês leem)

  • Leggono = terceira pessoa plural. p.ex: Loro leggono (eles/elas leem)


BiaV56

Qual a diferença de gli e Loro?


Dr.Pilan

A forma correta de escrita da palavra é leem, sem acento circunflexo. Leem é a forma conjugada do verbo ler na 3.ª pessoa do plural do presente do indicativo. A palavra lêem, com acento circunflexo, está errada desde que entrou em vigor o atual acordo ortográfico. A palavra lêm também está errada.


Angelcastro60480

Desisto dessa ❤❤❤❤❤!!!!!!


miriamvaleria613

Não aguento a voz dessa garota

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.