"Io rispondo alla domanda impossibile."

Tradução:Eu respondo à pergunta impossível.

August 19, 2017

5 Comentários


1961mario

a tradução também pode ser: "Eu respondo à questão impossível"

August 19, 2017

belsazar0

sim.

October 20, 2017

ElianaP.de

Neste caso, não há crase no "a". O "a" tem função de artigo definido e não de preposição, por isso não é craseado.

February 1, 2018

WarsawWill

Me parece que a frase do Duo não está errada. Notei isso:

"Com apenas um complemento, o verbo responder é um transitivo indireto, cuja regência é feita com a preposição a,

Respondeu à pergunta.
Respondeu ao pedido.

Apesar dessa regra, há uma forte tendência para a omissão da preposição a na linguagem coloquial:

Respondeu a pergunta;
Respondeu uma pergunta;
"

https://www.conjugacao.com.br/regencia-do-verbo-responder/

May 5, 2018

Kevinblo

acho que tem um erro de lógica nesta questão...se a pergunta é impossível, como poderia responde-la?

June 28, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.