1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io rispondo alla domanda imp…

"Io rispondo alla domanda impossibile."

Tradução:Eu respondo à pergunta impossível.

August 19, 2017

5 Comentários


1961mario

a tradução também pode ser: "Eu respondo à questão impossível"


ElianaP.de

Neste caso, não há crase no "a". O "a" tem função de artigo definido e não de preposição, por isso não é craseado.


WarsawWill

Me parece que a frase do Duo não está errada. Notei isso:

"Com apenas um complemento, o verbo responder é um transitivo indireto, cuja regência é feita com a preposição a,

Respondeu à pergunta.
Respondeu ao pedido.

Apesar dessa regra, há uma forte tendência para a omissão da preposição a na linguagem coloquial:

Respondeu a pergunta;
Respondeu uma pergunta;
"

https://www.conjugacao.com.br/regencia-do-verbo-responder/


TerezinhaM366366

Gostaria de reportar minha opinião, mas só é possível em italiano escolher por exemplo: "A frase em Italiano não é natural ou tem um erro." Teria que aparecer também "A frase em PORTUGUÊS não é natural ou tem um erro."

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.