1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Vuole andarsene."

"Vuole andarsene."

Tradução:Quer ir.

August 19, 2017

8 Comentários


WarsawWill

Penso que "andarsene" é diferente de "andar". É como "irse'" em espanhol, ou "go away, leave" em inglês. Entendo que pode ser simplesmente "ir", mas penso que "Quer ir embora" também deveria aceito. Reportei.

PS "ir embora" agora é aceito.

http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/ad+andarsene
http://dict.woxikon.com.br/pt-it/andarsene


BardoVelho

Este módulo tem algumas frases que se repetem demasiado. Podiam adicionar mais conteúdo.


FernandoBBH

A frase tida como correta tradução - "Quer ir" - não tem sentido, por completa ausência de complemento verbal ao verbo ir: quem quer ir, quer ir a algum lugar. A construção, portanto, não corresponde à frase em italiano, que indica que alguém quer ir-se embora ou para determinado local.

Se o verbo é pronominal, e está implícita a 3ª pessoa do singular como sujeito, a tradução correta seria "[Ele/Ela] Quer se ir" ou, na linguagem oral "[Ele/Ela] Quer ir-se".

Reportei mas, até 05.06.2019 não houve correção.


ataskacomeres

"Quer se ir embora" "IR-SE"= ANDARSENE / ANDARE=IR.


ValeriaSQ

Ele quer ir e Ela quer ir são aceitos, agora faltam: O senhor quer ir / A senhora quer ir


CESARGRECA

Um curso que veio muito bem, e nas últimas lições descambou para o erro e o descaso. Muitas traduções erradas, algumas ridículas. Erros grotescos do italiano (mai como mais e lei com ele por exemplo). Erros piores ainda no português. Para finalizar tristemente este curso , uma lição inteira repetindo 3 ou 4 frases. Horrível.


MrupeZunti

Andarsene - enfasaticamente ir embora


MrupeZunti

UM VERBO PRONOMINAL SÓ PARA UMA SECÇÃO INTEIRA TRES FRASES, DEZENAS DE REPETIÇÕES COM QUE FIM??????????? E OS OUTROS VERBOS PRONOMINAIS???????? TINHA INTENÇÃO DE FAZER FRANCÊS MAS ACHO QUE NÃO VOU PERDER TEMPO

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.