1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Avevo conosciuto tuo padre q…

"Avevo conosciuto tuo padre quella sera."

Tradução:Tinha conhecido teu pai aquela noite.

August 19, 2017

14 Comentários


JurianSutter

Nao poderia ser naquela noite?


belsazar0

também acho, vou reportar!


Guilherme620748

Se é "tuo padre" a tradução deve ser "teu pai". A alternativa "seu pai" poderia ser aceita se considerarmos que estamos falando com "você", mas o Duolingo não pode considerar "teu pai" como errado.


[conta desativada]

    ...e não deveria ser certa a resposta "Tinha conhecido O seu pai aquela noite"?


WarsawWill

    Agora o aceitam. Ne parece que o problema era que ao inicio estavam aplicando as regras de italiano aos possessivos portugueses, mas que gradualmente estes lapsos estão sendo corrigidos.


ataskacomeres

    Não se diz AQUELA mas sim NAQUELA noite.


Baguim1

    "naquela" ainda não é aceite. Reportei


belsazar0

    até hoje nada de aceita naquela


Baguim1

    "naquela" ainda não é aceite. Reportei


TheoDias3

    ...Naquela noite


CriccaCama

    Fiz a resposta certa e foi considerado errado


PauloArauj601912

    Tanto o verbo ter (tinha conhecido) quanto o verbo haver (havia conhecido) são corretos. Em outra questão do Duolingo, a resposta com haver foi aceita, mas estranhamente nas demais foi rejeitado, talvez tenham sido feitas por pessoas diferentes. De qualquer forma, a correção deve ser feita segundo as regras da língua portuguesa.


PauloArauj601912

    Pode ser usado tanto o verbo ter (tinha conhecido) quanto haver (havia conhecido). Conferir: https://www.conjugacao.com.br/preterito-mais-que-perfeito-composto-do-indicativo/


JosFrancis851440

    O naquela, além de estar correto é mais utilizado do que aquela, ao menos no português brasileiro. Porém ambas colocações estão corretas.

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.