"Quanti telefoni hai?"

Tradução:Quantos telefones você tem?

August 19, 2017

6 Comentários


Baguim1

"Quantos telefones há"; "Quantos telefones existem". hai, não pode ser traduzido por há ou existem?

August 19, 2017

dracula170228

olá, não porque estão perguntando á segunda pessoa, então é quantos telefones tu tens ou quantos telefones você tem, quanti telefoni TU hai, não sei se você me entendeu

September 16, 2017

Baguim1

Olá. Muito obrigado pela sua informação. Compreendi perfeitamente o que explica, mas não consigo agora relacionar porque razão comentei o "há". Vejo aqui na página do comentário a resposta com "...tens", daí que deduzo ter vindo à página do comentário depois de me terem, na resposta, dado como errado uma frase minha com "...existem", sugerindo que seria "...há" e daí o meu comentário, ou foi simplesmente um lapso da minha parte. Obrigado

September 16, 2017

dracula170228

Não se preocupe, eu também pus HÁ na primeria vez, eu quase escrevo aqui pra perguntar a mesma coisa. :) (minha lingua nativa é o espanhol, desculpe se tenho erros)

September 16, 2017

Baguim1

Hoje ao voltar a este exercício percebi o problema. A resposta de tradução dada pelo Duolingo é simplesmente "Quantos telefones tem", apenas isso. Aqui no comentário já surge "...você tem", mas no exercício não, daí que induzem em erro os alunos principiantes.

December 18, 2017

FernandoBBH

Apesar de, em português, o verbo haver também apresentar o sentido de "existir" ou de "ter", a frase indica um sentido específico de quantidade: quantos telefones tu (você) tens (tem), e não quantos telefones existem. Logo, não se pode usar o verbo haver e nem o verbo existir nessa construção, pois a frase apenas indica a propriedade ou posse dos telefones por parte do sujeito.

July 3, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.