1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quanti telefoni hai?"

"Quanti telefoni hai?"

Tradução:Quantos telefones você tem?

August 19, 2017

8 Comentários


FernandoBBH

Apesar de, em português, o verbo haver também apresentar o sentido de "existir" ou de "ter", a frase indica um sentido específico de quantidade: quantos telefones tu (você) tens (tem), e não quantos telefones existem. Logo, não se pode usar o verbo haver e nem o verbo existir nessa construção, pois a frase apenas indica a propriedade ou posse dos telefones por parte do sujeito.


Baguim1

"Quantos telefones há"; "Quantos telefones existem". hai, não pode ser traduzido por há ou existem?


Kkabadd

olá, não porque estão perguntando á segunda pessoa, então é quantos telefones tu tens ou quantos telefones você tem, quanti telefoni TU hai, não sei se você me entendeu


Baguim1

Olá. Muito obrigado pela sua informação. Compreendi perfeitamente o que explica, mas não consigo agora relacionar porque razão comentei o "há". Vejo aqui na página do comentário a resposta com "...tens", daí que deduzo ter vindo à página do comentário depois de me terem, na resposta, dado como errado uma frase minha com "...existem", sugerindo que seria "...há" e daí o meu comentário, ou foi simplesmente um lapso da minha parte. Obrigado


Kkabadd

Não se preocupe, eu também pus HÁ na primeria vez, eu quase escrevo aqui pra perguntar a mesma coisa. :) (minha lingua nativa é o espanhol, desculpe se tenho erros)


Baguim1

Hoje ao voltar a este exercício percebi o problema. A resposta de tradução dada pelo Duolingo é simplesmente "Quantos telefones tem", apenas isso. Aqui no comentário já surge "...você tem", mas no exercício não, daí que induzem em erro os alunos principiantes.


PauloQuint4

Absurdo o Duolingo não reconhecer a segunda pessoa em português. Nos também temos o tu!


LuisFilipe958477

Nao entendi porque "você tem quantos telefones" está errado... É literalmente a mesma coisa

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.