1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La caramella"

"La caramella"

Tradução:O doce

August 19, 2017

16 Comentários


MariaRocha501323

O problema é que caramella é bala em português e não doce. Doce envolve muitas sobremesas e pratos doces. Não é a mesma coisa.


Louis289103

Em algumas regiões no Brasil se usa "doce" em vez de "bala".


MarceloBis914004

Quando uso "dolci" se caramella tambem significa doce?


Louis289103

Dolce = sabor doce (assim como o salgado, amargo...). É um adjetivo.

Caramella = bala/bombom, também conhecido como "doce" em algumas regiões. É um substantivo.


DaviAldrighi

Minha dúvida tbm, muito sem sentido affe


paivamanoela

Se colocar a bala aceita como correto tb


Jrbrobsrv

Como digo caramelo em italiano?


Jrbrobsrv

Graze dio, Warsaw!


thiagoyb

escutei "La carata"


AntonioCar64734

La caramella foi traduzido como O doce. Lá é feminino, correto? Teria que concordar com o sustantivo. Ficou a dúvida.


Louis289103

Sim. "La" é um artigo feminino. Ele é usado aqui pois apesar de "doce" ser masculino no português, "caramella" é feminino em italiano. Portanto concorda perfeitamente com o substantivo. Idiomas diferentes, regras diferentes. Exemplos:

La scimmia - o macaco;

La tigre - o tigre;

L'anatra - o pato;

Il serpente - a cobra/a serpente;

Il cucchiaio - a colher;

(Espanhol) La leche - o leite; etc.


Eunice644644

La caramella em licoes anteriores fo para bala e não doce.


Louis289103

Doce e bala são sinônimos - ambos se referem a "bombons". Sobre qual usar, acredito que depende da região. Significam "caramella" em italiano.

A palavra "doce", com sentido de sabor doce, é "Dolce" em italiano.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.