"Es mi última camisa."

Translation:É a minha última camisa.

March 29, 2014

12 Comments
This discussion is locked.


Denise_W.

Escrevi: "É minha última camisa". Porque não aceitou? E, para ter o artigo "a" camisa, não teria que ser "la" camisa???


Liviadaniela

tive o mesmo problema... tb não concordo...


eusoumeurei

Também acho que o Duo errou na "frase correta". Já reportei o caso.


ArleteMarinho

em português também escrevemos sem o artigo.


I_Was_Poisoned

"É a minha última camisa" soa mais natural em português europeu mas eu sei que as vezes no Brasil omitem o artigo e portanto dizem " É minha última camisa", ambas estão corretas.
No entanto em espanhol o artigo NÃO É USADO e portanto "Es mi última camisa" é a tradução certa.


IsabelaDimes

Acredito que "É a minha última camisa" e "É minha última camisa" deveriam ser, ambas, respostas corretas, já que, tanto em português quanto em espanhol, o uso do artigo é opcional.


mamendoncamargo

O duolingo precisa estudar o português !


c.h.s

É minha última camisa. Seria correto!


SuelyMeng

Dá muita raiva perder pontos por respostas que estão corretas e isso acontece o tempo todo. Se formos nos basear pelo português que ensinam erradamente aqui, duvidamos que está mesmo correto o que ensinam em espanhol. Fico tentando adivinhar as respostas que vocês julgam certo em português.


DinizGrace

Subentende perfeitamente que a camisa é minha, a não ser que se queira grafar no sentido de é a minha última, não tenho mais camisa


CaretinhaU

é minha última camisa, e ponto.


MarciaaBispo

porque usar o artigo se o artigo não foi mencionado na frase?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.