1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lavori in Africa?"

"Lavori in Africa?"

Tradução:Trabalha na África?

August 20, 2017

17 Comentários


Guilherme620748

Não digitei errado, Duolingo. Lavori está na segunda pessoa do singular, "tu", portanto o correto é "trabalhas".


Teresinha

Mesma coisa comigo. Paciência!


Carol62680

Comigo aconteceu o mesmo


Baguim1

Reforço o comentário de Guilherme620748. Reportei a incorreção.


Carol62680

Eu também, mas parece que não adianta


[conta desativada]

    Em África


    [conta desativada]

ARNALDOCOR18

      Caros amigos, sempre há confusão quando o pronome "tu" ou "você" está oculto. Ambos tem o mesmo significado, porém, "tu" pede o verbo na segunda pessoa. Portanto a resposta correta é: "Tu trabalhas na África?" ou simplesmente "Trabalhas na África?" Contudo "você" pede o verbo na terceira pessoa, portanto, o correto é: "Você trabalha na África?" A equipe do Duolingo dá a resposta "trabalha na África?". Em italiano, tudo certo: Chi lavori? Tu lavori! Mas em português, quando se diz apenas"Trabalha na África?", então, quem trabalha? A resposta deixa a dúvida: é "ele/ela" ou "você" quem trabalha? Assim a tradução do Duolingo está errada, no mínimo, incompleta!


ElsaMargar547703

      Trabalhas EM África


RenatoFont11

      Trabalhas na África.


RuiBrando5

      Em Portugal: "Trabalhas EM África". Também devia ser aceite.


RuiBrando5

      Em português Pt: "Trabalhas EM África?. Não devia ter rejeitado.


Bittencourt.T

      Você trabalha na África?


CarmenNora0

      Em Portugal o correto é " trabalha em africa".


DersonBuim

      Depois de três anos do primeiro comentário não houve correção do erro.

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.