"J'essaie d'aller jusqu'à l'île."

Tradução:Eu tento ir até a ilha.

1 ano atrás

11 Comentários


Jos890755

Não concordo com a colocação do "de" nesta tradução. Não se usa em PT/PT

1 ano atrás

choracavaco

Demorou (como sempre), mas foi corrigido.

2 meses atrás

Maristela364411

No portugues essa tradução: 'eu tento de ir' não e usada.

9 meses atrás

M3S5J7

M3S5J7- O verbo tentar é transitivo direto,portanto o correto é: Eu tento ir até à ilha e não : Eu tento de ir até à ilha. Erro de regência verbal.

9 meses atrás

Eloisa-TC-2

Que tradução mais chula! Tentar "de" não existe, eu tento ir à, não tento de ir à....!

1 ano atrás

conradoperdigao

Eu vejo a pronuncia de "j'essaie" igual a de "je sais" e procurei no Forvo e realmente me pareceu igual, é mesmo?

11 meses atrás

choracavaco

Não. Em "j'essaie", os dois SS abrem o som do E (soa como ê português); em "je sais", o E tem um som mais fechado, entre ê e ô.

9 meses atrás

conradoperdigao

Até procurei de novo no Forvo, mas soa muito parecido para mim, ahahaha. Eu consegui ver uma diferença mínima, vejo um som mais aberto no "j'essaie", mas ainda difícil para acertar de primeira.

8 meses atrás

WarriorCleberz

Eu respondi hoje em 22.07.2018 Eu estou tentando ir até a ilha e foi aceito.

7 meses atrás

Estudando_12

A conjugação do verbo "essayer", no presente do indicativo, possui alternativas duplas em todas as três pessoas do singular e na terceira pessoa do plural. Somente a primeira e a segunda pessoa do plural possui uma única forma de serem conjugadas.

Segue, abaixo, a conjugação do referido verbo:

J'essaye; J'essaie

Tu essayes; Tu essaies

Il/Elle essaye; Il/ Elle essaie

Nous essayons

Vous essayez

Ils/Elles essayent; Ils/Elles essaient

Portanto, creio que o modo "J'essaye d'aller jusqu'à l'île" deveria ser validado pelo sistema.

E, hoje, dia sete de fevereiro de dois mil e dezenove, esta possibilidade foi refutada pelo sistema, que interpretou o "Y" no lugar do "I" como erro de digitação em vez de reconhecê-lo como uma variação optativa na grafia desta conjugação.

Eu gostaria de saber dos estimados colegas e professores se a minha ponderação é guarnecida de fundamento.

Desde já, saúdo todos com o meu voto de estima e gratidão.

1 semana atrás

JeffersonTFR

Não entendi porque o "de" após "essaie"

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.