"Hoiniziatoafotografareaquindicianni."

Tradução:Comecei a fotografar a quinze anos.

1 ano atrás

17 Comentários


Edison258554

Sempre que se refere a um tempo passado, usa-se "há". A tradução dita como certa, na lição, está errada.

1 ano atrás

Marcus883396

quando se refere a tempo passado se usa "há vinte anos" com h ; ao futuro sim usamos "a" daqui a pouco

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Acho que "há quinze anos" seria "quindici anni fa", não "a quindici anni"

Penso que este refere-se à idade da pessoa, não ao periodo de tempo passado. Em inglês, "I started to take photographs at (the age of) fifteen". Uma tradução melhor, talvez, seria "aos quinze anos"

http://dicionario.reverso.net/italiano-portugues/a%20quindici%20anni

1 ano atrás

ataskacomeres

Estou totalmente de acordo "AOS quinze anos" e não Há quinze anos. Muito bem explicado. Obrigada.

1 ano atrás

wilsoncav

Se a pessoa começou a fotografar com 15 anos de idade, ainda ainda estaria errado, pois tem que usar AOS 15 anos

3 meses atrás

EvanioValentini
EvanioValentiniPlus

Também acho que o "a" seja "há".

1 ano atrás

ataskacomeres

O colega WarsawWill tem razão. AOS e não Há. Eu não tinha entendido bem.

1 ano atrás

caciovanzelli

"A" sem agá refere-se ao futuro "Daqui a 20 anos". No passado usa-se HÁ ( tanto tempo)

1 ano atrás

JosPaulaSa

Coloquialmente, o mais correto é "aos quinze anos" ou "com quinze anos".

6 meses atrás

Joy791132

"...há quinze anos" . Tempo passado se usa o verbo haver. Aqui claramente se refere a tempo passado, anos passados desde que o sujeito começou a fotografar

5 meses atrás

HeloDD
HeloDDPlus

Há quinze anos. Caramba, isso é vergonhoso!

5 meses atrás

Gracareispinto1

a quindici anni = AOS quinze anos, se fosse "há quinze anos" seria "quindici anni fa"

5 meses atrás

Gracareispinto1

Claro que a resposta do Duolingo está errada, mas não é por causa de ter ou não H. "A quindici anni" significa "AOS quinze anos". Se quisessem dizer "Há quinze anos" teriam escrito "Quindici anni FA".

3 meses atrás

JooHenriqu5581

Jesus toma conta!!!!! Ter que engolir este "a" em lugar do correto "há", só para seguir adiante, é prá matar.....

1 mês atrás

Tovazzi
Tovazzi

O assunto foi bem debatido e esclarecido, mas o DUOLINGO não corrige o erro. O programa é bom, mas deve e precisa aceitar e corrigir os erros senão acaba fazendo um desserviço para a língua portuguesa. Especialmente no Brasil que a educação desceu a ladeira, seria importante usar essa ferramenta, mas ela precisa de mecanismos de atualização e correção.

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.