1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Eu tenho os copos, ela tem a…

"Eu tenho os copos, ela tem as garrafas."

Tradução:Io ho i bicchieri, lei ha le bottiglie.

August 21, 2017

43 Comentários


Lanayra

Ainda não entendo quando devo usar o "i" e quando devo usar o "gli".


WarsawWill

"i" é o plural de "il", e portanto se usa antes da maioria de substantivos masculinos começando com uma consoante:
- il cane, i cani

"gli" se usa antes de substantivos masculinos começando numa vogal:
- l'albero, gli alberi

"gli" também se usa antes de substantivos masculinos que tomam "lo" no singular, esses começando em:
"s" + consonante:
- lo studente, gli studenti
as letras "z, ps, gn, x":
- lo zio, gli zii
- lo psicologo, gli psicologi
- lo gnomo, gli gnomi
- lo xenefobo, gli xenofobi


Rafael703361

Bela explicação! Muito obrigado


HlioRgolo

Lanayra. Observe, quando a palavra no plural iniciar com uma consoante "usa-se o i". Quando a palavra no plural iniciar com uma vogal "usa-se o gli". Muito cuidado com as excessões. X, W, Z, S Para essas palavras devemos o artigo "Lo". Esoero qye tenha sido útil.


Lanayra

Muito obrigada.


Bruno349823

Gli - qualquer palavra masculina no plural iniciada com z, s+consoante, vogal. I - palavras maaculinas plurais, iniciadas com consoantes ou com s+vogal.


Rita330387

Minha resposta está correta, igual à do Duo. Porquê veio como errada?


Rita330387

Minha resposta está correta. Por que apareceu como erro?


Rita330387

Minha resposta está correta. Por que apareceu como erro? Por que o Duo não aceitou o correto?


Winchesteros

"copos" também pode ser vetri


LucianodeS75343

Reapondo certo mas ha falhas no programa


CarolLobat2

Quando devo usar o le?


AnaLuiza582524

Le corresponde a "As". Ele é usado no plural feminino quando o substantivo começa com uma consoante. Le donne (As mulheres); Le farfalle (As borboletas), assim em diante.


Ecrid

Deveria estar certo. Não entendi


ana240837

A minha esta com erro, pois eu boto a resposta certa e nao aceita, pode ser que o seu também esteja assim


SibilaBley

Minha resposta está correta. Porquê não está aceitando?


SandraMesq12

A minha tb! Preguica n aceita. Se desistir perco a lição !


SandraMesq12

Resposta correta, porém o Duo nao aceita. Se desistir, perco a lição toda ! O que fazer?????????


PolianaVicentim

Estou escrevendo exatamente como na resposta q aparece como correta, e ainda sim fala q esta incorreta pada mim


piedadefael

Quando colocamos o le nao precisa coloar o i no final da palavra? Tipo le farfalle pq nao le farfalli?


ValterCurt

Respondo certo. Da como errada, mas indica como certo exatamente o que escrevi.


sandra_sila

Resposta correta mas nao aceita...de novo!!!!


sandra_sila

Que fazer se não aceitam o correto????


Moema168925

A minha resposta estava correta


MariadasGr859742

Interessante, digitei essa resposta correta e foi dada como errada!


DrikaNeves1

Estou fazendo este exercício repetidas vezes da forma correta mas o app me diz que está errado, está com bug


MariaSoare104218

O Duo não a aceita a resposta acima. ??????


Cleonicede565020

Na frase acima,entendi,fiz como aprendi.Fiquei confusa.


LairceDelu

Eu não sei bem utilizar o telefone, não consegui reaver o teclado para utilizar a vírgula na frase


zelia730304

Lavar as mãos. Sei que mão é "mano" lavar, ainda não me ensinaram.


luceliarosapires

A minha resposta esta toda correta. Mas o dulingo não aceita a minha resposta. Não sei como fazer ele entender que eu acertei a resposta.


Joseane641181

Nao entendi essa questão!


Joseane641181

Nao consegui entrar


MariadoCar595017

Nao sei qdo uso : I Gli Le


AnaLuiza582524

"I" corresponde ao artigo masculino no plural antes de consoantes, "Le" é artigo feminino no plural antes de consoantes e "Gli" é para o plural masculino antes de vogais.


sandra_sila

Alguém me ajude por favor


AugustoValente

Respondi corretamente e aparece como erro.


Moema168925

A minha resposta estava correta


EdnaNanetti13

Eu escrevi certo, eles escreveram a frase igual a minha e disseram wue que


Maria862794

Eu estou perdendo vidas e percebo que as minhas respostas estão iguais na correção.


MarinalvaConc

Io ho i bicchiere, lei honle bottlglie. Falta o' ha'.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.