"Eu tenho os copos, ela tem as garrafas."

Tradução:Io ho i bicchieri, lei ha le bottiglie.

1 ano atrás

4 Comentários


Lanayra
Lanayra

Ainda não entendo quando devo usar o "i" e quando devo usar o "gli".

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

"i" é o plural de "il", e portanto se usa antes da maioria de substantivos masculinos começando com uma consoante:
- il cane, i cani

"gli" se usa antes de substantivos masculinos começando numa vogal:
- l'albero, gli alberi

"gli" também se usa antes de substantivos masculinos que tomam "lo" no singular, esses começando em:
"s" + consonante:
- lo studente, gli studenti
as letras "z, ps, gn, x":
- lo zio, gli zii
- lo psicologo, gli psicologi
- lo gnomo, gli gnomi
- lo xenefobo, gli xenofobi

1 ano atrás

Bruno349823

Gli - qualquer palavra masculina no plural iniciada com z, s+consoante, vogal. I - palavras maaculinas plurais, iniciadas com consoantes ou com s+vogal.

6 meses atrás

Winchesteros

"copos" também pode ser vetri

5 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.