"Laquantitàèoltrecento."

Tradução:A quantidade é além de cem.

1 ano atrás

4 Comentários


LeonardoJo909908

Não seria "La quantità è oltre a cento"?

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

Parece que "oltre" e "oltre a" são duas coisas diferentes; "oltre" quer dizer "mais de", enquanto "oltre a" quer dizer "assim como" e se usa com pelo menos dois elementos.

oltre - mais que
"Oltre cento manager per il retail" - Corriere della Sera
"Addio alla boutique Bogliolo fondata oltre cento anni fa" - La Stampa
"Oltre cento scuole aperte fuori orario" - la Repubblica

oltre a - assim como
"a cui partecipano oltre a cento giovani, gli editori, i direttori e gli amministratori delegati di alcuni fra i maggiori gruppi" - Corriere della Stella
"(La dieta mediterranea) risultava più ricca di antiossidanti e polifenoli, oltre a presentare una maggiore diversità in termini di frutta e verdura consumate" - La Stampa
"Tomorrowland propone, oltre a tantissima musica per ballare, spettacoli pirotecnici mozzafiato e scenografie da sogno" - la Repubblica

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/O/oltre.shtml

1 ano atrás

Guilherme620748

Em primeiro lugar, a tradução que realmente expressa o sentido em italiano é "A quantidade é mais que cem.", mas o Duo não aceita. Lamentável.

"Oltre" significa "Mais que" (ou mais de), enquanto é mais apropriado dizer que "Oltre a" signifique "Além de" (daí o erro do Duo na tradução).

Nos exemplos que o WarsawWill deu vê-se que você usa "oltre" para falar "Mais de cem gerentes" (101, 102 gerentes), enquanto usa "oltre a" na frase "rica de antioxidantes e polifenóis, 'além de' apresentar uma maior diversidade em termos..." (antioxidantes e polifenóis + uma maior diversidade).

1 ano atrás

EvanioValentini
EvanioValentiniPlus

A quantidade é mais que cem. Reportei.

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.