O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A year has twelve months."

Tradução:Um ano tem doze meses.

4 anos atrás

25 Comentários


breno458988

Já que o "A" se refere a artigo indefinido , por que nao usar "one" ja que a frase esta em contexto numerico, ou seja one year, two years...?

3 anos atrás

Izabel_Cherry

Porque, se fosse "one", ele se referiria a um numeral, do tipo "um, dois e três". O "a" se refere ao "um" de "um, uma, o e a". Então "one" é de numeral e "a" é de "um ou uma".

1 ano atrás

walmik.pai

Uma pergunta meia louca: "Year" tem som de "iar" vogal "i" então... Por que o artigo "a" e não "an" ?

2 anos atrás

Daniel_Tedhy

O artigo "a" é usado antes de palavras que começam com um som consoante. A letra " Y " pode funcionar tanto como uma vogal ou uma consoante. no caso da palavra " year", ele funciona como uma consoante, por isso "a year" é correta .

A outra ideia dessa "regra " era tornar a pronúncia mais fácil, isto é, é mais fácil dizer " a year ago " do que " an year ago", assim como " an hour ago " do que " a hour ago ". que está destinado a ajudar a evitar ' chocante ' sons da letra a ser colocados juntos .

Pode ter outras explicações mas esta é uma delas.

2 anos atrás

AdJorgePereira

Valeu!

1 ano atrás

RonnyCesar

Verdade... Porque ja ouvi falar que nao seria "a while" e sim "an while" pq o som é de "u" (vogal)

2 anos atrás

dartuss

Pq Y não é vogal. Tem som de vogal, nas é conscoante

1 ano atrás

jassonguedes

Por que nao usar o have?

3 anos atrás

Death160299

Eu acho que tipo ano e uma coisa ou seja esta no it, e como sabemos have muda nas terceiras pessoas do singular para has

3 anos atrás

lucasrobert

Why not "um ano possui doze meses"?

4 anos atrás

cidaalves

Reporte sua resposta. O Google dá "possui" como resposta correta também.

4 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

acho que "um ano possui doze meses" = "a year possesses twelve months" mas no inglês um ano não pode possuir nada. Pelo menos eu não posso pensar em um caso que um ano possa possuir alguma coisa.

1 ano atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Poderia ser "One year has twelve months"?

3 anos atrás

HugoVaz3
HugoVaz3

Yes

2 anos atrás

Decals88

Não sei se sou só eu, mas alguém mais tem essa dificuldade pra raciocinar tudo que eles falam com essa velocidade? Tipo, em português cada palavra pronunciada demora mais para ser dita do que em inglês, como no exemplo dessa questão.Pra mim o inglês parece ser dito na velocidade de um narrador de futebol, que embora eu entenda quais palavras foram ditas, meu raciocínio para entender seus significados ficam pra trás ;-;

1 ano atrás

JeffersondeSousa

Como se pronuncia “months”? O “ths” é tipo fs ou ts?

3 anos atrás

elccastro

Nem um, nem outro. É o som do TH mesmo.

3 anos atrás

JeffersondeSousa

Pode me explicar mais detalhadamente? Ainda não entendi.

3 anos atrás

mdouglasblanco

É aquele som que se faz com a ponta da língua entre os dentes superiores em inferiores, "soprando" o som do 's'

2 anos atrás

mdouglasblanco

superiores E inferiores *

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Veja a pronúncia, coloque a língua no meio dos dentes: http://pt.forvo.com/word/month/#en

2 anos atrás

marcos964784

Que pressa é essa para falar a frase.... Entendi nada.

2 anos atrás

Igor_Klein

Eu prometo que o ano que vem...

2 anos atrás

ArmandoF.Amaral

months

1 ano atrás

Divina224168

Gente mais essa é complicada viu

1 ano atrás