"Tu sarai stato il migliore."

Tradução:Você terá sido o melhor.

August 22, 2017

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marcus883396

terás sido o melhor (TU)


Aquis32

Descobri com o duolingo que na lingua portuguesa não se pode falar "tu" que é errado


RicardoLor129477

Eu também descobri isso hoje!


FernandoBBH

Se "sarai" é flexão do verbo "essere" (ser/estar) como traduziram por "terá/terás" e não "será/serás" ou "estará/estarás"?


RuiBrando5

Em português o auxiliar dos tempos compostos é sempre o verbo "ter" mesmo quando em italiano é usado o verbo "essere" na situação correspondente.


MauricioFu437948

E quando vc responde exatamente a resposta correto e essa curuja duzinferno da errado


CarlosAyrt1

Porque "sarai stato" e traduzido como "tera sido"? Nao deveria ser "AVRAI stato"?


RuiBrando5

A palavra "stato" funciona como particípio passado de ambos os verbos "essere" e "stare", por isso tanto pode ser traduzido por "sido" como por "estado", dependendo do contexto. Por outro lado ambos os verbos são intransitivos, por isso em qualquer das duas interpretações a conjugação aqui é sempre "sarai stato". Em italiano o verbo "avere" é o auxiliar dos verbos transitivos apenas.

Mas aqui o contexto dado aponta claramente para o verbo "ser": "Terás sido o melhor" ou "Terá (você) sido o melhor".

A tradução " Terás estado o melhor" ou "Você terá estado o melhor" não parece fazer sentido, pelo menos para mim.


luiz881050

as vezes nem digitei a resposta e vem a mensagem de erro! será só comigo?


RuiBrando5

A tecla de mudança de linha funciona para o Duolingo como se tivesse sido pressionado o ícone de "verificar". Terá sido isso que aconteceu consigo?


luiz881050

vou atentar para isso à partir de agora. Grazie per tutto!!!


JaneteSchu2

Escrevi certo e disseram que estava errado. Ontem ocorreu o mesmo!


RuiBrando5

Tanto pode ter escrito certo como pode ter dado qualquer erro sem dar por isso. Porque não partilha conosco o que escreveu? Sem essa informação o seu comentário não faz qualquer sentido.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.